Racha de som tira o sono de moradores, festa começou na quinta-feira

Moradores do bairro Jardim Potiguar, região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande, reclamam de um racha de som que vem tirando o sono da vizinhança. De acordo com o morador Jair Ramos, o evento, que tem o nome de “Point Automotivo”, acontece há dois meses em uma chácara que fica dentro do bairro. 

Segundo Ramos, o racha de som é promovido quatro vezes por semana: na quinta, sexta-feira, sábado e domingo. "O som vai até domingo à noite e a situação está insuportável. Ninguém consegue mais dormir aqui”, destacou. 

O presidente do bairro Jardim Potiguar, Antônio Silvano Velezo, disse que encaminhou um ofício para o Ministério Público e para a Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Grande relatando a situação. 

Ele disse que o ofício foi encaminhado há 15 dias. No entanto, segundo Silvano, ainda não houve nenhuma manifestação por parte do órgão. 

“Os moradores chegam a ficar três dias sem dormir direito por causa desse barulho. Além do racha do som, tem aqueles estouros de escapamentos de motos, o que piora ainda mais a situação”, enfatizou o presidente de bairro. 

Ele disse que viaturas da Polícia Militar são chamadas constantemente para intervir no local. Mas de acordo com Silvano, “basta à polícia dar as costas que o racha de som começa de novo”. 

Por conta dos transtornos, os moradores decidiram se organizar. 

Eles promovem um abaixo assinado, onde exigem o fim, de uma vez por todas, das festas com rachas de som que são promovidas na chácara. O abaixo assinado será enviado à prefeitura de Várzea Grande. 

Os moradores também ameaçam bloquear uma rua do bairro até sexta-feira (25), caso a situação não seja resolvida.

Por: MARCIO CAMILO
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario