Inaugurada há 2 anos, escola pública no municipio de Nobres já deve passar por reforma

A Escola Estadual Marechal Cândido Rondon, na comunidade Coqueiral, na zona rural de Nobres, a 151 km de Cuiabá, precisa passar por reforma. A obra foi entregue à população há dois anos, porém, a empresa contratada para executar o projeto teria utilizado materiais de má qualidade e ainda não teria cumprido com as exigências previstas no contrato. Por conta disso, segundo a Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), deve ser realizada uma nova licitação para a contratação de outra empresa para os reparos necessários.
A Seduc informou que há alguns dias equipes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), ligado ao Ministério da Educação (MEC), e da própria secretaria estadual fizeram uma vistoria na unidade e constataram os problemas denunciados pelos moradores. Essas equipes elaboraram um relatório, contendo documentos sobre a construção da escola, e o encaminhou à Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Conforme a Seduc, a empresa contratada, que recebeu o dinheiro mesmo não tendo concluído devidamente a obra, deverá ser acionada para ressarcir os cofres públicos. Um dos problemas apresentados foi no telhado, em que parte já teria caído, segundo a assessoria da própria secretaria.
A fossa da escola é outro problema grave. Um morador da comunidade, que pediu à reportagem para não ter o nome divulgado, disse considerar absurdo o fato de uma escola nova como essa não ter uma fossa coberta. Reclama que a fossa fica perto das salas de aula e põe em risco a vida dos alunos. "A fossa da escola desabou e está com o esgoto a céu aberto do lado da sala dos alunos, correndo sérios riscos", avaliou.
Nesse caso da fossa, de acordo com a secretaria, não se pode liberar a verba emergencial de R$ 14,5 mil, em que não se exige licitação, porque não resolveria o problema, já que há outros reparos que necessitam ser feitos.
Fonte: http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/mato-grosso/05042014-120076-inaugurada-ha-2-anos-escola-publica-de-mt-ja-deve-passar-por-reforma
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario