Internautas reclamam de atendimento no Hospital em Nobres, principalmente no período noturno

Os 'desabafos' dos cidadãos são de todos os tipos e tamanhos, principalmente sobre a situação precária em relação ao atendimento médico no período noturno do Hospital Laura de Vicunã em Nobres, que é privado, pois o mesmo recebe repasses da Prefeitura para que o atendimento ocorra normalmente.

"Nada acontece, é sempre a mesma baléla. Prometeram que a saúde de Nobres seria um paraíso, mas ainda não saímos do purgatório", disse uma jovem de iniciais L.D via rede social.
Além desta jovem, há centenas de outras pessoas que se reuniram numa comunidade virtual para denunciar os descasos e as promessas não cumpridas.

O problema é sempre o mesmo, segundo uma jovem na rede social alertou, “O mais engraçado... É você ouvir, "só casos extremos"... quer dizer, que a pessoa saiu de casa só porque estava com cãibra? Ninguém vai procurar um hospital, sem realmente precisar! Ninguém quer precisar dessa pouca vergonha, pra não dizer outro nome...” desabafou a jovem.
Pessoas que ficam doentes à noite e procuram o hospital Laura de Vicunã para receber o tratamento médico, sempre ouvem as mesmas palavras: O atendimento é só para casos extremos.

E na noite de ontem (05), o mesmo caso aconteceu com o jornalista do site Agitos Nobres, ele precisou do atendimento médico e ouviu a mesma palavra da recepcionista, o atendimento é só para casos extremos, o jornalista ao se irritar com a situação desabafou em sua rede social dizendo: “...então povo nobrensse se vocês precisarem de um atendimento médico aqui em Nobres, é melhor que esteja com o pé quase na cova tá? Faça um plano pax ou outros, porque você tem três saídas, ou vá para a Capital para ser atendido, vá no hospital aqui em Nobres quase morrendo, com muito sangue para verem que o caso é extremo, ou a terceira opção é morrer em casa, se você tiver sorte, quem sabe você ainda consiga esperar até o outro dia para ser atendido no PSF...” publicou o jornalista.

Durante o dia o atendimento médico acontece regularmente nos PSF dos bairros, o grande problema mesmo é a falta do atendimento no período noturno para qualquer pessoa que necessite do atendimento básico.

Na campanha politica em 2012 do atual prefeito Gilmar Silva, uma das suas principais promessas seria a saúde, que por enquanto no período noturna está um descaso total.

Da redação
Foto: Site Prefeitura de Nobres
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario