Contas do ex-prefeito Zé Carlos referente a 2012 é reprovada, mesmo com um voto a mais o ex-gestor não teve sorte

Na noite de sexta-feira foi realizada sessão ordinária na câmara municipal de Nobres para análise final e votação das contas da ex gestão, relativos ao exercício de 2012. A população respondeu ao chamado e compareceram fortemente ao plenário da câmara, para assistir o desfecho final dessa história que circula a dias pelo município de Nobres.
Colocada em votação, após leitura do parecer de duas comissões, a de Administração Tributária, presidida pelo vereador Silvestre da Silva Campos e a de Redação e Justiça, presidida pelo vereador Joel Júnior da Silva, que pertence o ex-prefeito, que também recomendava parecer contrário à aprovação das contas; seis vereadores votaram contra o parecer do TCE Mato Grosso e em favor da "aprovação" das contas da gestão do ex-prefeito José Carlos.


De outra parte, cinco vereadores votaram pela manutenção do parecer prévio contrário, ficando o placar em 6 a 5, o que não foi suficiente para derrubar o parecer emitido pelo TCE Mato Grosso o que seria necessário ao menos 08 votos para a derrubada do parecer, o que de fato não aconteceu.

Assim sendo, as contas de gestão do ex-prefeito José Carlos da Silva, relativas ao ano de 2012, seguem com parecer prévio contrário, ou seja, estão reprovadas, e daqui pra frente será uma longa batalha na tramitação desse processo, que será reencaminhado ao TCE Mato Grosso, e a cópia deverá ser encaminhada ao Ministério Público Estadual e outros órgãos competentes.

Apesar de não conseguir derrubar o Parecer do TCE, os seis votos favoráveis ao ex governista deixou muita gente indignada. Pessoas deixaram o Parlamento revoltado com oque se viu naquela noite, com alguns até mesmo citando os nomes que votaram favoráveis e até mesmo a tudo o que ocorreu em 2012, incluindo-se no processado, a devolução de R$ 1.400.000,00. Curioso, mesmo, é que nenhum daqueles que incentivaram o ex-prefeito a ir à reeleição não apareceu para solidarizar-se com o companheiro de governo.

Da redação com informações e fotos da Tribuna de Nobres
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario