Criação de Brigadas contra incêndio em Nobres foi tema de reunião

Representantes do Bombeiro Militar, tenentes Reis e Alves, em companhia do atual comandante da Companhia de Polícia Militar de Nobres, Capitão Rodes, secretários municipais e vereadores participaram de reunião com vistas à assinatura de Termo de Cooperação para a criação das brigadas contra incêndio na cidade e zona rural do município de Nobres.
O evento foi pela manhã no gabinete institucional, oportunidade em que os visitantes foram recepcionados pelo prefeito Sebastião Gilmar e juntos discutiram pontos do termo de cooperação, onde estão inseridas cláusulas que versam sobre a criação das brigadas contra incêndio com a chegada do período crítico das queimadas, entre agosto e outubro. De acordo com o ten. Alves, do Corpo de Bombeiro, ao município cabe a criação e equipamento da brigada com a parte burocrática e de treinamento ficando sob responsabilidade do Bombeiro Militar, que disponibilizará equipe para treinamento e pessoal especializado para o combate de queimadas.
Quanto às atividades que serão colocadas em prática, elas vão de campanhas preventivas até as multas neste período proibitivo das queimadas com vistas à preservação da melhor qualidade do ar. O capitão Rodes destacou que a Polícia Militar dará suporte as ações de combate as queimadas e terá também papel importante no que se refere a aplicação de multas e de pronta intervenção caso seja necessário.
O prefeito Sebastião Gilmar prontificou-se a assinar o termo de cooperação, não sem antes certificar-se do que realmente seria a parte a ser disponibilizada pelo município com relação ao plano de combate às queimadas, considerando-se que o período proibitivo já tenha se iniciado, desde 15 de julho.
Participaram da reunião, além da equipe militar, o secretário de Turismo, Cleber Leite e assessoras; secretário de Infraestrutura, Júlio Moraes; Artur, representante da Sema; e vereadores Acendino Mendes, Odison e Adelian Messias.
Fonte: ASCOM-PMN
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario