Governador do Rotary visita o A TRIBUNA, e fala sobre hospital em Nobres

Comitiva de rotarianos juntamente com o governador do Distrito 4440 do Rotary, Carlos Antônio Garcete, na redação do Jornal A TRIBUNAO governador do Distrito 4440 do Rotary Internacional (correspondente a Mato Grosso), Carlos Antônio Garcete (ano rotário 2014/2015), está em visita oficial aos clubes de Rondonópolis. Residente em Cuiabá e pertencente ao Rotary Club Várzea Grande Centro, ele chegou à cidade nesta quarta-feira (24/09), iniciando a visita pelo Rotary Club Rondonópolis. Ontem a programação foi no Rotary Club Rondonópolis Leste, com uma visita e reunião no período da tarde no Jornal A TRIBUNA.

A programação do governador do Rotary segue hoje (26/09) no Rotary Club Rondonópolis Distrito de Vila Operária e amanhã (27/09) no Rotary Club de Rondonópolis Rio Vermelho. No domingo, Carlos Garcete participará da reunião “Interclubes”, no Clube dos Agrônomos, envolvendo todos os clubes de Rotary de Rondonópolis, além de Guiratinga e Pedra Preta. Na segunda-feira (29/09), a programação é no Rotary Club Rondonópolis Rondon. Ao todo, Rondonópolis possui 05 clubes de Rotary.

Carlos Antônio Garcete, governador  distrital do Rotary: “eu acendo uma vela, você acende a sua vela e, com a combinação de todas as chamas, fazemos o Rotary brilhar em Rondonópolis e no Mundo”
Carlos Antônio Garcete, governador distrital do Rotary: “eu acendo uma vela, você acende a sua vela e, com a combinação de todas as chamas, fazemos o Rotary brilhar em Rondonópolis e no Mundo”

Em sua gestão, Carlos Garcete externou ao A TRIBUNA que as principais metas são de conseguir uma arrecadação extraordinária para o combate a pólio; ajudar os clubes em seus projetos em prol das suas comunidades; aumentar o projeto do Banco de Cadeiras de Rodas; entre outros. Em relação aos projetos dos clubes voltados para comunidade, destacou a participação do Rotary na construção do Hospital “Paul Harris”, na cidade mato-grossense de Nobres, em parceria com associações, igrejas, Prefeitura, Ministério Público, Judiciário, Maçonaria e indústrias.
Carlos Antônio Garcete, governador  distrital do Rotary: “eu acendo uma vela, você acende a sua vela e, com a combinação de todas as chamas, fazemos o Rotary brilhar em Rondonópolis e no Mundo”

O governador explicou que a visita oficial aos clubes é feita anualmente, visando apreciar os trabalhos realizados pelos rotarianos e fazer uma apreciação de novos projetos em nível distrital e global. Em Rondonópolis, ele destacou os principais projetos dos dois primeiros clubes já visitados, sendo a Santa Casa (Rotary Club Rondonópolis) e o Lar dos Idosos “Paul Harris” (Rotary Club Leste). “São dois projetos extraordinários. Pela organização e cuidados que recebem quem ganha é a comunidade”, repassou.

Quanto à mensagem que traz aos clubes de Rotary da cidade, o governador se baseou no filósofo Confúcio, que nasceu 2.500 anos antes do Rotary ter sido fundado, para dizer: “Eu acendo uma vela, você acende a sua vela e, com a combinação de todas as chamas, fazemos o Rotary brilhar em Rondonópolis e no Mundo”. Nesse sentido, destacou a importância dos rotarianos continuarem os trabalhos em prol da sociedade.

Na entrevista ao Jornal A TRIBUNA, o governador esteve acompanhado de vários membros do Rotary Leste: Fabiano Marconi (presidente), Luiz Antônio Ribeiro (da equipe distrital para arrecadação de recursos para Fundação Rotária), Carlos Eloy Prata (um dos fundadores do Rotary em Rondonópolis), Vicente Dalberto, Wagner Max (secretário), Josemar de Oliveira (2º secretário), Odair Moura, Hussein Nabih Daoud (vice-presidente e diretor de protocolo), Ivaldi Nascimento, Jorge Luiz Roscete (presidente da comissão da Fundação Rotária), José Luiz Gonçales Ferreira (comissão de desenvolvimento do Quadro Associativo), Samuel Logrado (Imagem Pública e Conselho Fiscal), além da Sandra Raquel, do Rotary Distrito de Vila Operária.

Fonte: http://www.atribunamt.com.br/2014/09/governador-do-rotary-visita-o-a-tribuna/
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario