Tempo continua seco, mas a meteorologia prevê chuvas durante a semana

O Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) prevê grandes chances de chuvas para todo o Estado de Mato Grosso, a partir desta segunda-feira (15). 

As pancadas podem ocorrer principalmente no período da tarde e à noite. 

Por conta da baixa umidade do ar e forte calor, o temporal deve vir com trovoadas e raios. A máxima esperada para esta segunda-feira, até o fim do dia, é de 33°. A probabilidade de chuva é de 80%. 

Também existe a possibilidade de chuva para outros municípios de Mato Grosso. 

Nas cidades de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Cáceres e Porto Estrela, todas na região Oeste do Estado, já foi registrado chuva, durante a manhã. 

Nos próximos dois dias, as chuvas devem se concentrar em um corredor que vai do Noroeste, passa pela região central e chega ao Sudeste de Mato Grosso. 

A umidade relativa do ar deve apresentar pequena melhora, mas o calor deve continuar intenso.

Problemas respiratórios

Por conta da baixa umidade do ar e da temperatura sempre alta na capital mato-grossense, os problemas respiratórios são as principais causas de atendimentos a crianças e idosos, nos centros de Saúde de Cuiabá. 

Entre os casos mais atendidos pelos médicos está a asma. Por dia, chega a quase 100 o número de crianças atendidas no Pronto Socorro com a doença. 

Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a asma é uma das doenças crônicas mais comuns em todo o mundo. 

Apenas no Brasil, ocorrem, anualmente, cerca de 350 mil internações em decorrência da enfermidade. 

Por ano, estima-se que morrem duas mil crianças no Brasil com asma.

Fonte: Midia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario