Sábado acontece 3ª edição do Jogo da Solidariedade

O Natal se aproxima e a 3ª edição do evento “Amigos Juntos Pela Solidariedade” chega para beneficiar os que mais precisam na capital mato-grossense.

O jogo que conta com a união de diversos jogadores do estado que atuam em grandes clubes do Brasil e também fora do país, acontece no próximo dia 20 de dezembro, a partir das 16h, no estádio Presidente Dutra.

O evento visa arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Hospital do Câncer e também ajudará muitas famílias abaixo da linha da pobreza.

Neste ano, o jogo terá o duelo dos amigos do goleiro Diogo Silva (goleiro do Vasco) contra os amigos do Beto Cuiabano (ex-jogador do Flamengo e seleção brasileira). 

Além de alguns atletas que jogam em clubes do estado, como Cuiabá, Dom Bosco, Operário e Rondonópolis, também confirmaram presença os craques Jackson(Goiás), Ronny(Botafogo), Jael(Joinville), Elton(Dinamo Bucuresti-ROM), Ricardinho(América MG), Marcos Aurélio(Bahia), Igor(CRB), Paulo Assunção(Grécia), Rafael Toloi(São Paulo), Kanu(Chonburi-TAI) e Natanael(Atlético PR).

Cada atleta presente cederá sua camiseta oficial do clube que jogou em 2014 e elas serão sorteadas entre os doadores, que receberão cupons em troca dos alimentos. Cada quilo de alimento não perecível dará direito a um cupom. Ainda serão sorteadas as camisetas dos clubes regionais, times nacionais e brindes doados por alguns apoiadores do evento.

“Terceiro ano nesta batalha de realizar este jogo em prol da solidariedade. Esperamos mais uma grande reunião desses atletas que merecem e agradeço a todos os apoiadores. Fechamos parceria com o Hospital do Câncer e ainda vamos ajudar algumas famílias carentes”, disse o organizador Mário Carioca.

As outras atrações do evento serão os jogos preliminares das escolinhas do Corinthians e Flamengo, apresentação esportiva com a equipe de Futebol Americano Cuiabá Arsenal, a banda de axé Tome Aí e também a apresentação cultural do Caçula do Pandeiro e Bateria Explosiva Show.

“Novamente podemos contar com a presença dos jogadores e queremos ultrapassar o nosso recorde, que já passou de 1 tonelada no ano passado. É uma iniciativa que nos dá prazer, nessa luta contra a fome. Vamos também colaborar com o Hospital do Câncer e a instituição irá nos ajudar no apoio”, disse o assessor Pedro Lima.

Os apoiadores neste ano são Goiatex Sports, Grupo Saga, ASD, Gráfica Print, Emal, Central Fitness, Cia do Espeto, O Boticário, SMEC, BLM, Universal Turismo, Cuiabá Arsenal, Millenium Papelaria e Hospital do Câncer Mato Grosso.

Histórico


O “Amigos Juntos Pela Solidariedade” ocorre na capital desde 2012. Na 1ª edição, o jogo aconteceu no miniestádio do CPA 1 e alcançou aproximadamente 600 kg de alimentos não perecíveis arrecadados. Na 2ª edição, que já foi no Dutrinha, ultrapassou a marca de 1 tonelada, consolidando-se no calendário anual, com muita visibilidade de toda a imprensa local.

Veja o Hot Site do evento com o cronograma 2014 – www.amigospelasolidariedade.org

Fonte: Midia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario