Moradores estão há 24 horas sem energia no Distrito de Bom Jardim

Moradores do Distrito de Bom Jardim, no município de Nobres, denunciam que estão há quase 24 horas sem energia elétrica. Eles relataram que a falha começou após um carro derrubar um poste na noite de ontem (18) - que por incrível que pareça - está localizado no meio da MT 241, que liga o Distrito até o município. Os 56 Km da rodovia estadual estão sendo recuperados pela construtora Tripolo de Rondonópolis e, no entanto, segundo moradores, a empreiteira nega qualquer responsabilidade quanto a transferência dos postes.

De acordo com o vereador de Nobres, Silvestre Campos (PR), desde que a obra começou e os postes “foram parar” no meio da rodovia os moradores sofrem com as quedas de energia, bem como com os acidentes constantes que colocam em risco a vida dos moradores e turistas da região.

“Acredito que cerca de mil veículos passam por aqui diariamente. O que nos preocupa ainda mais é a chegada da colheita no início de fevereiro, quando temos o trânsito de carretas e bitrens. Há um alto índice de acidentes e com eles além das vidas em risco, também ficamos sem energia”, desabafa Campos.

Ainda segundo o vereador, sete mil moradores da zona rural de Nobres estão sendo prejudicados com a falta de energia. “Os postos de combustível não estão funcionando, os mercados perdem os produtos, fora os turistas que acabam não vindo para cá pois as pousadas também estão sem eletricidade. Já entramos em contato com Cemat-Energisa, mas até agora não resolveram o problema e não cumpriram o prazo previsto conforme regulamentação de até 6 horas para restabelecer a distribuição”, disse.

E finaliza, “um empurra para o outro a responsabilidade de retirar esses postes daqui, enquanto isso somos prejudicados toda economia local é prejudicada e vidas estão em risco”, finaliza.

Até o fechamento dessa matéria tentamos entrar em contato com a empreiteira responsável pela obra, mas não tivemos retorno. A denúncia foi feita por meio do aplicativo WhatsApp (65 9988-4251) ao Rdnews por moradores.

Fonte: RdNews
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario