Câmara vota e não cassa vereadores que brigaram em Rosário Oeste

A Câmara Municipal de Rosário Oeste se reuniu nesta segunda feira (23/03) para decidir o destino dos vereadores que brigaram durante a sessão da casa que aconteceu no dia 26 de setembro de 2014.
Na ultima reunião o vereador Acácio Roberto havia proposto que a casa de leis afastasse os vereadores Anderson e Gelson pelo prazo de 90 dias. Como essa suspensão não consta o regimento interno da casa, a sugestão foi revogada pela assessoria jurídica da Câmara.
Restou aos legisladores votarem pela cassação ou não dos dois vereadores; lembrando que eram necessários 6 votos pedindo a cassação para cassar um dos vereadores.
Antes da votação o presidente deixou a palavra livre para que os vereadores pudessem se expressar. Posteriormente os advogados dos dois vereadores fizeram suas falas. Na sequencia houve a votação que foi realizada separadamente e de forma secreta.
O vereador José Vitor Junior não esteve presente nessa reunião e, portanto não votou. Os vereadores envolvidos na briga também não puderam votar. Dos 8 vereadores votantes 7 decidiram por não cassar o vereador Anderson e 6 decidiram por não cassar o vereador Gelson. Lembrando que os vereadores foram votados individualmente.
Com esse resultado os vereadores permanecem com seus mandatos é o caso é devidamente arquivado pela casa.
Fonte: BioRosário
Vejam abaixo o resumo da reunião



Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario