Concurso de Redação e escolha da Rainha do Cinquentenário de Nobres

O Cinquentenário de Nobres será marcante e a comissão criada para fazer realizar o evento tem como pontos importantes o concurso de redação para alunos do Ensino Fundamental, da 6ª a 9ª Séries, tendo como tema o ano do cinquentenário.
Poderão participar alunos regularmente matriculados nas séries do ensino fundamental que estudem na rede municipal de ensino, estadual e privada.
Além do concurso de redação, outro certame a ser incluso na programação é o da escolha da Rainha do Cinquentenário, em que a coordenação será realizada por pessoa alheia ao poder público. Esses concursos, o de redação e o da escolha da Rainha do Cinquentenário, serão finalizados na Semana do Cinquentenário, com data final de 28 de abril para a entrega das respectivas premiações.

A Praça de Eventos “Neco Santos” está sendo preparada para a realização da celebração do Cinquentenário de Nobres, entre os dias 27 de abril a 02 de maio do ano em curso.
De acordo com os integrantes da comissão que organiza o evento, a programação será realizada dentro das expectativas financeiras do Executivo, mas com especial atenção ao período marcante da história do município de Nobres, criado em 1965, após desmembramento do território do município de Rosário Oeste.
O concurso de redação tem como tema principal o Cinquentenário de Nobres e concita o pequeno estudante, de modo positivo,  a “Pensar o papel da comunidade como um todo e das empresas na questão da Qualidade de Vida é fundamental, uma vez que a qualidade de vida está inserida no contexto organizacional, social, político, administrativo e, principalmente, ambiental, onde todos devem estar engajados, rompendo assim com a tradição de que no município o bem estar de todos dependa, única e exclusivamente, das ações públicas”.
Levar essa reflexão para o contexto da comunidade estudantil e buscar a fomentação e a formatação de um perfil que tenha a visão de futuro, muito além das meras citações de oportunidade e dos reclames das redes sociais, desprovidas de uma análise profunda sobre a qualidade de vida e de como essa mecânica pode (e deve) ser conjunta.
A premiação ao concurso de redação será de um notebook para o primeiro colocado, de um tablet para a segunda colocação e uma câmera fotográfica para a terceira posição. “É pensar positivo e se debruçar sobre as letras para dissertar sobre o tema, histórico para todos nós”, salienta um integrante da comissão pró-Cinquentenário.
Para o Concurso “Rainha do Cinquentenário”, a primeira colocada receberá um notebook e para a segunda colocada um tablet, conforme consta do regulamento concernente.
Fonte: Assessoria
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario