Após perseguição rosariense é preso pela PRF em Nova Santa Helena

Policiais Rodoviários prenderam na noite de segunda-feira (04/05), em Nova Santa Helena, o rosariense Hally Daywyson de Almeida Bendô, 35. Ele conduzia um veículo VW/Gol e desobedeceu ordem de parada na BR 163. A Equipe PRF realizou acompanhamento tático por quase 12 Km, até alcançá-lo e interceptá-lo, na rodovia estadual que liga Nova Santa Helena a Colíder, após várias manobras perigosas, ultrapassagens forçadas e pelo acostamento, realizadas pelo veículo em fuga.
Para o condutor havia Mandado de Prisão expedido pela 7ª vara criminal de Cuiabá, em decorrência de violação ao regime semiaberto, monitorado pela tornozeleira eletrônica, desde 23/04/2015.
Na ocasião da abordagem o passageiro tentou dificultar a fiscalização ocultando documentação pessoal e fornecendo dados inverídicos. Ambos foram conduzidos a Del PJC de Itaúba e apresentados a Autoridade Policial.
Hally Daywyson cumpria pena desde a "Operação Aquiles" de combate às fraudes veiculares, em 2014. Ele chefiava um esquema criminoso de mais de 50 pessoas que atuavam em diversas frentes: furto/roubo de veículos, falsificação de documentos e realizavam adulteração dos sinais identificadores.
A quadrilha foi responsabilizada por mais de 200 roubos de veículos na grande Cuiabá. A operação realizada em 2014 também teve participação da PRF.
O acusado ainda responde por porte ilegal de armas, em processos anteriores.
Nas diligências após a prisão de ontem, a PRF constatou que o veículo fora alugado em Cuiabá mediante a utilização de documentos falsos, pelo passageiro, para facilitar a fuga.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario