Conclusão do Aeroporto e “Estrada Verde” vão alavancar o turismo de MT

A conclusão das obras do Aeroporto Marechal Rondon e da “Estrada Verde”, rodovia que liga Cuiabá a Rondonópolis pelo entorno do Pantanal de Mato Grosso, foram defendidas pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT) como sendo fundamentais para alavancar o turismo no Estado. A defesa dos dois empreendimentos foi feita durante solenidade que marcou a Abertura Oficial da Temporada de Turismo em MT, na segunda-feira à noite, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Nesta terça-feira (19), Wellington Fagundes voltou a se reunir com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para debater a melhor forma de dar continuidade às obras do aeroporto da capital mato-grossense. "Temos mantido um diálogo incessante com a Secretaria de Aviação Civil, justamente porque obras como essas atraem investimentos, movimentam a economia do país e fazem Mato Grosso crescer, mesmo com o ajuste fiscal que estamos enfrentando", comenta.

O parlamentar também dissertou sobre a necessidade da liberação de investimentos por parte do Governo Federal às rodovias que cortam o Estado. “É o caso da duplicação da BR-163, que garante o acesso seguro para as belezas naturais hoje concentradas na região Sul, como é o caso dos municípios de Jaciara e Juscimeira”, disse o senador republicano. “Por isso, mantemos a agenda em Brasília repleta de audiências com responsáveis pela gestão destes recursos e programas", completou.

Ele destacou a importância da exploração do segmento para o fomento da economia, diante do grande potencial existente no Estado. Mato Grosso é o único estado brasileiro a abrigar quatro ecossistemas distintos - Pantanal, Floresta Amazônica, Cerrado e Araguaia. Segundo Wellington, o turismo é uma das principais atividades quando se trata de gerar emprego e renda.

Depois de participar do evento que abre a temporada turística, o senador visitou os estandes acompanhado do secretário de Turismo de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro.

A abertura da Temporada do Turismo em Mato Grosso foi realizada pelo Governo do Estado em parceria com todos os setores que envolvem o turismo, e pretende confirmar o potencial de Mato Grosso na atração de visitantes internos e até de outros países. Ao mesmo tempo, serve de oportunidade para o lançamento de programa do Governo do Estado que prevê investimentos no setor, principalmente em regiões pólo, como Chapada dos Guimarães e Nobres.


Fonte: Cenário MT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario