Fampress leva jornalistas especializados ao Pantanal, Chapada, Nobres e Jaciara

Cerca de 30 jornalistas especializados na cobertura do setor do Turismo começam a participar nesta quarta-feira (13.05) de um tour por Mato Grosso a convite do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e trade turístico. Eles vão conhecer o Pantanal, Chapada dos Guimarães, Distrito de Bom Jardim, em Nobres, e Jaciara. 
 
 
O Fampress faz parte da programação da Abertura da Temporada Turística de Mato Grosso 2015, que acontece no dia 18 no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Participam do Fampress veículos como o jornal O Globo, SBT, Rede TV, Revista Férias no Brasil, Brasilturis, Drops Magazine, Qual Viagem, Turismo em Pauta, Destaque SP, entre outros. 
 
 
Os jornalistas chegam a Cuiabá nesta terça-feira (12) e na quarta-feira (13) começam a visita por Poconé, onde passam o dia no Pantanal. Lá eles seguem pela Transpantaneira, com parada em diversos pontos para observação da fauna e flora local. Fazem passeios a cavalo, de barco, por trilhas e mirante, além da focagem noturna para observação de animais. 
 
 
Na quinta-feira (14) seguem para Várzea Grande e almoçam na comunidade Passagem da Conceição, tradicional ponto turístico, e seguem para Bom Jardim (Nobres), onde poderão conhecer a Cachoeira Serra Azul, fazer flutuação no Aquário Encantado e nos rios Triste e Salobra, em meio a dezenas de piraputangas, dourados e pacus, e assistir ao entardecer na Lagoa das Araras, onde centenas de pássaros pousam no final da tarde. 
 
 
Eles ficam dias 14 e 15 em Bom Jardim e no sábado (16) pela manhã seguem para Chapada dos Guimarães, onde visitam a Cachoeira Véu de Noiva, o circuito das sete cachoeiras, o Morro dos Ventos, o centro da cidade e o mirante. No fim do sábado seguem para Jaciara. No domingo (17) pela manhã, aqueles que gostam, poderão ter um pouco de aventura, descendo de rapel na Cachoeira da Fumaça, que tem uma queda d’água de 45 metros, ou fazendo rafting no rio Tenente Amaral, que tem um percurso bastante complexo com quedas que chegam a 3 metros de altura. Na segunda-feira (18) pela manhã eles farão um tour por Cuiabá, e à tarde participam da abertura da Temporada Turística de Mato Grosso 2015. 
 
 
“Essa viagem será muito importante porque poderemos informar nossos leitores que o Brasil não é só Bahia e Rio de Janeiro. Temos lugares lindos para conhecer. Acho um absurdo pessoas que não saem de Miami e não conhecem muitos lugares lindos que existem aqui no Brasil como Mato Grosso, por exemplo. Estou muito ansiosa”. Conta Cléo Tassitani, do site DestaqueSP. 
 
 
Temporada 
 
Com o tema “Mato Grosso, Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade do Turismo”, o evento tem o objetivo de fomentar negócios entre operadores, agentes de viagens, hotéis, resorts, companhias aéreas e setores público e privado. Ele marca também a retomada da Festa Internacional do Pantanal, que ocorrerá a partir de 2016. 
 
 
Na programação constam seminários, palestras, oficinas e workshops direcionados a agentes de fomento do turismo. Todas as discussões serão norteadas com foco no desenvolvimento turístico sustentável, com uma abordagem fundamentada na harmonização de objetivos sociais, ambientais e econômicos.

Fonte: Cenário MT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario