Atendimento hospitalar pelo SUS é suspenso em Nobres

O atendimento pelo SUS está suspenso a partir desta quarta-feira (01/07) no hospital Laura de Vicuña em Nobres, apenas atendimento pelo plano de saúde Unimed, Pax Nacional e particular segue normalmente.

A suspensão do atendimento começou devido ao atraso do pagamento ao corpo clínico da instituição.

De acordo com o diretor clínico da instituição, Doutor Dhener Hebart, o repasse referente ao mês de maio deveria ter sido pago no sábado (20/06). Ficou acordado que todo dia 20 a prefeitura faria o repasse, mas que a mesma não está cumprindo o combinado.

O valor atrasado já chega a R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), somente em referencia ao mês de maio, o mês de junho já está prestes a vencer.

Segundo Dhener, nessa quarta-feira (01/07), foi realizada uma reunião com a categoria e ficou decidido que a suspensão continuaria até que fosse feito o pagamento integral aos médicos. Os atendimentos de urgências foram mantidos.

O Doutor ainda disse que o prefeito anunciou em reunião no dia 30/07 em seu gabinete, que, cortes serão feitos na saúde, para gerar economia.

Por telefone o prefeito disse ao doutor que a saúde não é a sua primeira prioridade, pois em primeiro lugar vem o pagamento dos funcionários da prefeitura.

Para gerar economia o prefeito municipal poderá demitir alguns médicos com especialidade especifica nos PSF’s, entre eles, ginecologista, cardiologista e pediátria.

André Godoy - Da redação
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

1 comentários :

rafael barbosa disse...

Estou a me perguntar !!! E a população de Nobres, o que vai fazer se precisar de saúde ?
Eh com profunda tristeza q vejo isso....

Postar um comentário

Deixe seu Comentario