Caos administrativo em Nobres. Até vereadores abrem mão da verba indenizatória para fazer obras

Faltando menos de um ano e meio para as próximas eleições e cansados de esperar por ações por parte do prefeito Sebastião Gilmar (PSD) que até agora não mostrou capacidade e competência para administrar o Munícipio, segundo opinião de alguns lideres políticos. Os vereadores de Nobres decidiram que irão abrir mão de parte da verba indenizatória para ampliar a construção de calçadas em ruas e avenidas da cidade.

Ao abrirem mão de parte da verba indenizatória para a construção de calçadas na cidade, os vereadores estarão executando obras, papel e função que seria dever e obrigação do Prefeito Sebastião Gilmar que é o Chefe do Poder Executivo Municipal que até agora não conseguiu cumprir nenhuma promessa feita por ele durante a campanha eleitoral de 2012.

O gestor democrata até agora não realizou obras com recursos próprios do Município, atrasou o repasse do convênio com o Hospital e Maternidade (particular) Laura de Vicuña que tem muitos anos de parceria publico – privada com a Prefeitura Municipal de Nobres.

Outras ações negativas da gestão do prefeito Sebastião Gilmar podem ser citadas, como por exemplo, o atraso de dois meses de aluguel ao proprietário do terreno onde estava funcionando temporariamente o Terminal Rodoviário de Nobres, devido por ordem do gestor social democrata o prédio antigo  ter sido desativado para reforma e revitalização, mas até agora recebeu apenas pintura e forro. 

A cidade vive atualmente um caos administrativo e a Saúde está cada vez mais sucateada e esta área não está pior, graças ao esforço coletivo de médicos e enfermeiros que através do empenho pessoal de cada um tentam não deixar que o Setor da Saúde venha à falência por falta de capacidade e competência por parte da atual administração. Isso sem mencionar detalhes da demissão do único médico pediatra da cidade, Dr. Manoel Loureiro, que no início desse mês foi demitido pelo prefeito Sebastião Gilmar, que ao demiti-lo, alegou contenção e corte de gastos.


Por não concordar com a forma que o prefeito Sebastião Gilmar vem administrando a cidade, a vice- prefeita Silvia Martins Dalmollin (PR) rompeu politicamente com o social democrata, alegando não ter tido espaço para colaborar com a administração da cidade  e agora faz oposição ao atual grupo que administra o Município e com isso se tornou uma forte pré-candidata  para a disputa majoritária de 2016.

Fonte: Blog Correio de Mato Grosso
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

7 comentários :

Anônimo disse...

Vocês acreditam em Coelho da Páscoa e Papai Noel? Duvido que eles abram mão da verba indenizatória.

Anônimo disse...

O mais interessante na politicagem e nas atitudes dos que dela fazem parte diretamente, é que só descobrem td isso no final do mandato quando no ano seguinte irão demonstrar mai suma vez seu reais interesses para continuar na mesmice por mais 4 anos. Existe o termo CONIVÊNCIA. Será Que a luz nos olhos só chega aos olhos dos nobres funcionários municipais (Prefeito e Vereadores) na reta final?? Tomara que a população esteja de olhos abertos e atentos o tempo todo.

Anônimo disse...

Piada nem, primeiro pra que verba indenizatória, vc só vê os caras em Nobres, segundo como prestam contas dos gastos com a verba, segundo, quantos cada um já ganhou de verba até agora, pena que nossa promotoria não esta atenta às reportagens que saíram a respeito do tema, senão teria neguinho tendo que vender muita coisa pra devolver os recursos ao erário público!

Anônimo disse...

Os vereadores poderiam tornarem isso um hábitos,e também diminuir a quantidade de vereadores pois municípios bem maiores e ricos tem só 9 vereadores, e não 11 como Nobres.

Anônimo disse...

Fala sério!! Esses vereadores recebem salário altíssimo e ainda precisam de verba indenizatória???? Estão querendo enganar a população e pleitear alguma vaguinha nas eleições que virão... Eles só pensam em sim mesmos, vivem votando para aumentar essa verba indenizatória para eles. Vereador deveria receber salário minimo, ai eu queria ver

Anônimo disse...

É um puxando o tapete do outro...E Nobres cada dia mais esquecida por esses larápios...

Anônimo disse...

Uai, estavam cansados e agora estão todos juntos para continuar no poder, fala sério!

Postar um comentário

Deixe seu Comentario