Fim dos tratamentos de média e alta complexidade, diz Prefeitura em comunicado oficial

A Prefeitura Municipal de Nobres divulgou uma nota no final da tarde desta quinta-feira (02), em relação á saúde, a nota foi divulgada em sua rede social. No comunicado oficial a Prefeitura declarou que não terá como assumir compromissos relativos a tratamentos de média e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde.

Veja o comunicado:

A Prefeitura Municipal de Nobres, através da Secretaria Municipal de Saúde, COMUNICA aos senhores usuários do Sistema Único de Saúde que não terá mais como assumir compromissos relativos a tratamentos de média e alta complexidade e que fará cumprir com o que lhe compete, que é a Atenção Básica de Saúde.

Entretanto, atuará no encaminhamento de pacientes aos locais onde podem receber tratamentos relativos à média e alta complexidade.

COMUNICA ainda que a interrupção no contrato de trabalho com médicos especialistas decorre da situação econômica que atravessam os municípios tendo como origem as imposições do Governo Federal.

E lembra ainda que não interrompeu contrato com o hospital conveniado (Laura de Vicuña), mas a Prefeitura encontra-se em atraso de 12 dias no pagamento, daí a razão do não atendimento ao público. O município, dentro da sua política de contenção de gastos, somente contratará os serviços que pode pagar, dentro das condições financeiras permitidas pela atual conjuntura econômica.
Informou: Prefeitura Municipal de Nobres - “Crescendo Com Você”.



Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

1 comentários :

Rafael Barbosa disse...

Eu não sei o q acontece !!! Mas as coisas só pioram na saúde de Nobres, foi se o tempo em q se tinha pronto Socorro na cidade, pronto socorro este q levava o nome do dr Luiz Barbosa. Hj passado os anos a saúde só tem piorado e a prefeitura só tem arrecadado mais... será q os gestores atuais n sabem administrar ??? C certeza n ne?! Saúde eh um dever da prefeitura....

Postar um comentário

Deixe seu Comentario