Operação da Policia Civil de Nobres e Rosário Oeste apreende R$ 1 milhão em defensivos agrícolas

Uma carga de defensivos agrícolas avaliada em mais de R$ 1 milhão foi apreendida durante uma operação da Polícia Civil, feita nesta quinta-feira (23) em Nobres, a 151 km de Cuiabá. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a operação foi feita após uma série de furtos e roubos do produto na região. Além dos defensivos, os policiais apreenderam oito armas, 700 munições e prenderam uma pessoa.
Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram a partir de dezembro de 2014 em propriedades rurais entre os municípios de Nobres e Rosário Oeste, a 133 km da capital mato-grossense. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro lugares suspeitos de receptar os produtos roubados.
Em Nobres foi encontrada a maior parte dos defensivos agrícolas. Os produtos, considerados de alta periculosidade, estavam escondidos debaixo de uma lona perto de um chiqueiro da propriedade.
De acordo com o delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque um dos indicativos da receptação é o próprio armazenamento e estoque do produto, uma vez que devido ao alto valor mercado, os donos de propriedades rurais compram o agrotóxico para uso imediato. “Além disso, a quantidade de defensivos apreendidos não é justificada pelo tamanho da propriedade em que foram encontrados”, disse.
Na mesma propriedade foram apreendidas três espingardas (calibre 20,44 e pressão), um revólver (calibre 22), além de mais de 700 munições. O dono da propriedade fugiu assim que percebeu a chegada da polícia.
Ainda na operação a polícia encontrou dois mil litros de combustível em um posto clandestino. No local os policiais encontraram um revólver calibre 38, três espingardas e munições. O dono do local foi preso por porte ilegal de arma e comercialização ilegal de combustível.
Fonte: G1 MT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario