Confirmado o festival de praia em Rosário Oeste, edição 2015

A equipe de Governo da Prefeitura de Rosário Oeste esteve reunida no Gabinete do Prefeito de Rosário Oeste Dr. João Balbino para definir detalhes acerca da realização do 33º Festival de Praia das Embaúbas neste ano de 2015.

Na reunião foram definidas as responsabilidades de cada Secretaria e também foram iniciados os trabalhos de organização do festival.

Foi definido que a Prefeitura fará o evento deste ano que deverá acontecer no período de 4 a 7 de setembro. A abertura acontecerá no dia 4 com o baile onde serão feitas as escolhas da Garota e Garoto Verão 2015.

Informações sobre barracas, comercialização de produtos e concurso para escolha da Garota Verão 2015 - entrar em contado com o Sr. Alaércio Lemes pelo número 9984-8010 ou 9222-0176.

Histórico da praia

A Prefeitura Municipal de Rosário Oeste através da Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste vem realizando desde 1.980 programas de cunho turístico para a Comunidade, destacando a Festa do Peixe, evento realizado em um local chamado Ilha do Sol, a margens do Rio Cuiabá.

Através de uma mudança política voltada para a divulgação do município, no ano de 1.986 foi realizado o VI Festival de Verão, na Praia das Imbaúbas, BR 163, entrada pela ponte do Custódio, um espaço criado para o lazer e o contato com a natureza. São 1.700 metros de uma areia fina e branca contrastando com o verde denso do Rio Cuiabá,  sempre conseguindo grande sucesso de público.

Junto com a realização do evento foi dado inicio ás competições esportivas, com campeonato de bozó, truco espanhol, xadrez, voleibol masculino e feminino e futebol de areia. Por outro lado, para atender aos turistas, foi montado um serviço de bar e restaurante com várias barracas típicas, som ambiente e segurança policial, além da presença do corpo de bombeiros, para eventuais emergências.

Desde essa época a festividade já vinha sido visitada por, mas de 11 mil turistas, representando várias cidades mato-grossenses, além de várias caravanas vindas das mais diferentes regiões brasileiras, sendo, desta forma, sucesso total a iniciativa da FUNCULTUR.  O Festival de Praia das Embaúbas é realizado tradicionalmente no início do mês de Setembro, evento que hoje atrai turistas de toda a região.

A Praia das Embaúbas é um das mais atraentes opções de lazer para as cidades do Médio Norte e para a baixada Cuiabana. Durante o festival são realizadas várias atividades esportivas, recreativas, culturais e shows com bandas locais e regionais além de farta culinária é disponibilizada para os turistas que visitam anualmente o local.

A Praia está localizada a 18 km do município, é um local de beleza incomparável e de fácil acesso. Vai oferecer aos visitantes, tranquilidade e conforto, tendo em vista a infra-estrutura e atividades organizadas para esta temporada.  Através da temporada de Praia, busca-se a integração de toda classe comercial, institucional e empresarial, para que possam dar o suporte necessário à realização do evento e assim estarem plenamente envolvido neste processo, que acima de tudo visa á divulgação e preservação do nosso meio ambiente.


O município de Rosário Oeste, esta localizada á 120 km da Capital Cuiabá, e vem realizando anualmente a “Temporada de Praia das Embaúbas”, em um espaço localizado á margem direita do Rio Cuiabá, que nasceu da união do Rio Manso e Rio Cuiabazinho, cortando o município na sua extensão territorial e oferecendo uma excelente opção de lazer para os turistas e também moradores do município.

Fonte: Assessoria Prefeitura
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario