A escassez de água é tema de Oficina com Profissionais de Imprensa

A água potável vem diminuindo absurdamente, de forma que muitos municípios brasileiros já chegaram até mesmo a decretar estado de emergência por falta d'água. A inexistência desse líquido, essencial à vida, é resultado de um processo que vem sendo alertado há muitos anos.
Diante desse cenário, acontece no dia 3 de Novembro (terça-feira), às 19 horas, no auditório do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal – INPP, campus UFMT,  uma oficina com profissionais de imprensa, para discutir o “ Papel dos Meios de Comunicação  diante da Escassez de Água. O evento contará com a presença de renomados jornalistas mato-grossenses e será coordenada pelo Analista de Programa de Conservação do WWF-Brasil, Angelo Lima.

Na oportunidade, será lançado o Concurso de Criação Publicitária e Jornalística nas categorias acadêmica e profissional, tendo como tema central o “ Consumo racional da água, propostas e alternativas para se manter a qualidade de vida das futuras gerações”.

A oficina com os profissionais de imprensa é uma parceria do Centro de Pesquisas do Pantanal com a UFMT e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (INCT – Áreas Úmidas). O evento integra a programação do Fórum Áreas Úmidas e Escassez Hídrica no Berço das Águas: Ciência, Sociedade & Cultura, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de Novembro, na Universidade Federal de Mato Grosso, como objetivo de debater os principais problemas e soluções sobre a relação entre áreas úmidas, escassez e disponibilidade dos recursos hídricos no Brasil e no mundo.

Fonte: Imprensa CPP
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario