Homem é sequestrado após tentar vender caminhão em Cuiabá

O proprietário de um caminhão Ford Cargo 2629 foi sequestrado após vir a Cuiabá para tentar vender o veículo a um falso comprador.

Um homem teria demonstrado interesse no veículo, que estava à venda. Então o dono do caminhão, que é morador de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), teria vindo à Capital para concretizar a venda e fazer a transferência.

Conforme a Polícia Militar, ao tentar realizar a venda para o falso comprador na manhã desta quarta-feira (10), a vítima teve o caminhão roubado e foi sequestrada em seguida.

A PM informou que cinco homens estavam envolvidos no crime. O principal objetivo dos criminosos era atravessar a fronteira da Bolívia com o veículo roubado.

Para facilitar a execução do plano, eles teriam sequestrado o homem a fim de assegurar que nenhuma denúncia sobre o roubo fosse feita.

O tenente da Polícia Militar, André Dias, contou que os criminosos arquitetaram um plano para conseguir sair do País com o automóvel roubado.

Os criminosos queriam passar pela fronteira sem problemas. Por isso sequestraram o dono do caminhão. Eles estavam com todos os documentos do veículo roubado

“Os criminosos queriam passar pela fronteira sem problemas. Por isso sequestraram o dono do caminhão. Eles estavam com todos os documentos do veículo roubado e, como não havia nenhuma denúncia de roubo, acreditavam que conseguiriam trafegar normalmente”, explicou.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi chamada para auxiliar nas buscas pelo caminhão. Com a ajuda dos policiais rodoviários, o veículo roubado foi encontrado na região do Distrito Industrial de Cuiabá.

A PM informou que o motorista que conduzia o caminhão relatou que estava levando-o a um posto de combustível, mas disse não saber sua procedência.

O homem, então, apontou um conhecido, que teria pedido para ele abastecer o caminhão. Este conhecido, ao ser questionado pela PM, afirmou que um outro rapaz havia lhe entregado as chaves do veículo.

A Polícia Militar contou que, ao chegar na residência desse outro suspeito, encontrou uma motocicleta roubada e a mochila do proprietário do caminhão.

O suspeito, então, revelou onde estava o homem sequestrado, que foi encontrado em um cativeiro no meio de uma região de matagal, nas proximidades do Rio Aricá, na região da Ponte de Ferro, zona rural de Cuiabá.

A vítima foi localizada por volta das 16h de quarta-feira (10). De acordo com a PM, outros dois suspeitos estavam no cativeiro para evitar que o homem fugisse.

“Os homens que estavam fazendo a ‘segurança’ do cativeiro disseram que iriam ganhar R$ 2 mil para manter o homem preso”, disse o tenente André Dias.

O proprietário do caminhão foi libertado, sem ferimentos, após a chegada da Polícia Militar ao cativeiro.

Prisões

Os cinco suspeitos de participação no crime - incluindo o falso comprador, os homens que estavam conduzindo o veículo roubado e os dois que tomaram conta do cativeiro - foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Capital.

A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para apurar o crime.

Fonte: Midia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario