Petróleo teria sido encontrado em cidade de MT; veja vídeos

Um suposto poço de petróleo teria sido encontrado no município de São José do Rio Claro (315 km a médio-norte) por uma equipe de trabalhadores da Petrobrás.

O prefeito do município, Natanael Casavecchia (PSD), acredita que o minério realmente tenha sido descoberto. No entanto, a informação ainda não foi confirmada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nem pela Petrobrás.

A equipe da estatal estava na região para perfurar um poço para uma pesquisa sobre o gás natural e outros minérios que havia na região. Durante a análise, teria sido descoberta a presença de petróleo.

Um dos funcionários da Petrobrás que estava trabalhando na perfuração gravou um vídeo em que mostra o petróleo que teria sido encontrado.

Conforme Casavecchia, o poço pertence à ANP, que concedeu um prazo até 30 de abril para que a Petrobrás perfurasse a região para fazer o estudo com foco no gás natural, que também foi encontrado no local.

“Acredito que realmente exista petróleo no município. Esse vídeo em que o funcionário mostra o minério foi gravado durante o período em que eles faziam os estudos na região. Porém, ainda não recebemos nenhuma confirmação sobre o minério”, explicou.

Caso a ANP autorize a exploração desse petróleo, vai dar um salto muito grande na economia do município

O prefeito afirmou que há oito anos a ANP iniciou pesquisa na região sobre os minérios do município. Além de São José do Rio Claro, outras cidades do Estado também foram analisadas pela agência nacional.

“Eles também perfuraram poços em Santa Rita do Trivelato e em Brasnorte, mas em nenhum desses lugares foi encontrado petróleo, somente em São José do Rio Claro”, relatou.

Para Casavecchia, caso seja comprovada a existência do petróleo no município, a cidade terá um grande progresso.

“Caso a ANP autorize a exploração desse petróleo, vai dar um salto muito grande na economia do município e de toda a região”, revelou.

O prefeito afirmou que aguarda um posicionamento oficial da ANP sobre o minério.

Trabalhador filma petróleo

No vídeo, que o prefeito confirma ter sido gravado em São José do Rio Claro, um dos funcionários da Petrobrás anuncia que há uma caixa com petróleo, que teria sido encontrado na cidade.

Nas imagens, ele afirma que o minério foi encontrado pela equipe de funcionários da estatal, no dia anterior à filmagem.

Em outro vídeo, em meio aos trabalhos realizados no poço do município, ele classifica o minério encontrado na região como “petróleo puro”.

Veja os vídeos gravados pelo funcionário da Petrobrás:



Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario