Fiscais do Indea voltam a emitir GTA para suinocultura e piscicultura em Mato Grosso

Porcos 2013 3 (ass) / A administração do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) encaminhou aos sindicatos que representam os servidores da autarquia, uma proposta para tentar diminuir os impactos negativos da greve nas atividades agropecuárias e como forma de não comprometer a sanidade animal e vegetal no Estado.
A proposta foi apresentada ao Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap) e Sindicato dos Fiscais Estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sinfa). 
Em resposta ao proposto, o Sinfa decidiu realizar a emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) de qualquer finalidade, para as atividades de suinocultura e piscicultura. O atendimento será realizado nas Unidades Regionais de Supervisão (URS), localizadas em Água Boa, Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia e Sinop.
Para a emissão de GTA será necessário que o produtor entre em contato com a URS e solicite a emissão do documento. O atendimento será repassado para a Unidade Local de Execução (ULE) do município sede da URS. As GTAs para suídeos e animais aquáticos serão emitidas com validade máxima até 20 de junho, sem a necessidade de vistoria. Para GTA com validade superior a 20 de junho será realizada vistoria prévia do rebanho suíno.
Atendimento 
De acordo com a estratégia de atendimento do Sinfa, os produtores de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Ipiranga do Norte serão atendidos preferencialmente pela URS de Lucas do Rio Verde; produtores de Sinop, Sorriso e Nova Ubiratã serão atendidos pela URS de Sinop; produtores de Nova Mutum, Diamantino, Santa Rita do Trivelato e São José do Rio Claro serão atendidos pela ULE de Nova Mutum; produtores de Rondonópolis e Primavera do Leste serão atendidos pela URS de Rondonópolis; produtores de Alta Floresta serão atendidos pela URS de Alta Floresta.
Estão mantidas as atividades que envolvam as barreiras sanitárias internacionais e aquelas ligadas aos postos fiscais. Também tem continuidade os serviços de atendimento a eventos agropecuários solicitados até 03/06/2016, com recepção, fiscalização e desdobramento das GTAs; atividades técnicas com ordem de serviços já emitidas anteriormente a 03/06; recebimento de notificação de suspeita de ocorrência de praga e doença em animal e/ou vegetal, pelos gerentes regionais e atendimento às notificações de suspeitas de ocorrência de pragas e doenças em animais e/ou vegetais.
No mesmo documento encaminhado para os sindicatos foram solicitadas a realização do Cadastramento de Produtores no Sistema Módulo Produtor e a Emissão de GTA para trânsito de Bovinos. A administração do Indea aguarda posicionamento sobre essas solicitações dos sindicatos. 

Fonte: Redação Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario