Prefeito de Rosário Oeste confirma reforma de clube social

Representantes do Movimento Levante Rosário Oeste reuniram-se com o deputado Wancley Carvalho (PV) e o prefeito do município, João Balbino (PR), para reivindicar a restauração do clube social local.

Ponto de encontro da sociedade rosariense, na década de 70, o clube  hoje encontra-se abandonado, e necessitando de melhorias estruturais. No gabinete do parlamentar, o prefeito confirmou aos representantes do movimento a parceria para reforma e cessão do imóvel


A reunião foi articulada pelo delegado de polícia, Marcos Veloso, que integra o movimento. Para a membro do conselho do Levante Rosário Oeste, Ana Sueli Borges de Lara, o Clube Social carrega consigo a memória da cidade, e a reestruturação do local é essencial. "Hoje o espaço está abandonado, e sem utilização. Queremos que o Clube Social volte a funcionar, e por isso estamos trabalhando em planos e projetos. O local é o berço das nossas emoções, e precisa de restauração", afirmou.


Com cerca de 600 membros, a iniciativa reúne lideranças locais, políticos, membros de movimentos e simpatizantes para canalizar recursos, acompanhar e promover a reforma do prédio. "Tivemos tentativa de reforma no passado mas, em virtude da crise, e com recursos próprios escassos, não foi possível executar nenhum tipo de trabalho", afirmou o prefeito.


O deputado Wancley Carvalho comemorou a conquista do movimento, e elogiou a organização dos moradores. "É muito bonito ver a determinação da população em, sem medir esforços, se unir para voltar a dar vida a um lugar tão importante para a história, memória e cultura de Rosário Oeste", pontuou.


Para Marcos Veloso, a reforma do clube é uma grande conquista para o município e a sociedade. "Essa reunião demonstrou o empenho do prefeito em atender, prontamente, a reivindicação do movimento. Definimos encaminhamentos que vão gerar bons frutos para o município de Rosário", concluiu.


A reunião foi realizada no gabinete do deputado Wancley Carvalho, na Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (03).


Fonte: Cenário MT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario