Colega de partido nega consenso sobre Botelho

O deputado estadual Max Russi (PSB) negou que os deputados do seu partido tenham fechado consenso para apoiar a candidatura de Eduardo Botelho (PSB) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa.

O posicionamento vai de encontro à declaração de Botelho, que disse contar com ao menos 10 votos para sua candidatura. Segundo ele, todos os parlamentares do PSB e PSD teriam decidido apoiá-lo.

“O partido não fechou questão em relação à Mesa Diretora. Cada um tem o seu posicionamento individual. O Oscar [Bezerra] está com um entendimento, em apoio ao Emanuel Pinheiro, e o Botelho tem a candidatura dele. Eu continuo ligado a um grupo de cinco deputados [os nanicos]”, afirmou.

O partido não fechou questão em relação a Mesa Diretora. Cada um tem o seu posicionamento individual

“Por conta de toda a polêmica em torno da RGA [Revisão Geral Anual], e a entrada do recesso, não fizemos mais conversas sobre Mesa. Acho que tudo isso irá acelerar agora com a volta em agosto, último mês antes da votação”, disse.

De acordo com Russi, com o retorno das atividades parlamentares, em agosto, os deputados do seu partido devem se reunir para analisar a possibilidade de votarem juntos.  

“O Oscar me ligou e pediu que fizéssemos uma reunião após o fim do recesso. Vamos fazer esse encontro dos quatro parlamentares e traçar o encaminhamento do partido”, disse.

Entretanto, o parlamentar afirmou estar mais próximo do também pré-candidato à Mesa, deputado Emanuel Pinheiro (PMDB).

“É possível apoiar o Botelho. Ele é do meu partido, temos uma amizade, mas tenho conversado bastante com o deputado Emanuel Pinheiro”, afirmou.

“Mas tem uma série de fatores que precisam ser levados em consideração: essa conversa com o PSB, a reunião com o grupo de cinco deputados, e a definição de todas as candidaturas. Precisamos saber se o Guilherme Maluf vai ser candidato, se vai juntar com o Emanuel. O próprio Emanuel pode ser candidato em Cuiabá. Então, não dá para saber qual o desfecho”, completou.

Fonte: Mídia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario