Irmãos são presos por golpe a laticínio em MT

A Polícia Judiciária Civil de Canabrava do Norte (1.215 km a Nordeste) prendeu em flagrante na noite de sexta feira (29) o caminhoneiro terceirizado Cristiano Carlos de Souza, 32 anos, responsável pela coleta de leite nos resfriadores conveniados a um laticínio da cidade. O investigado foi flagrado entregando leite adulterado, com adição de água.

O irmão do suspeito, Carlos Augusto de Souza, 27 anos, trabalhava na mesma empresa e tem envolvimento direto no ato ilícito. A investigação apurou que tanto a esposa de Carlos, quanto a de Cristiano estavam cadastradas como produtoras / fornecedoras de leite para o estabelecimento, e que vinham recebendo depósitos bancários provenientes da fraude, sem possuir qualquer indício ou comprovação de exercer tal atividade.

Segundo o delegado Marcello Maidame, os suspeitos confessaram a prática criminosa e contaram que desde 2012, reiteradamente, praticam os fatos ilícitos, o que indica um prejuízo avaliado em mais de R$ 350 mil.

Os investigados vão responder por estelionato e serão autuados ainda por crime contra as relações de consumo. No transcorrer do inquérito policial, o delegado não descarta a possibilidade de enquadrá-los também no crime de associação criminosa.

Participaram das investigações os policiais civis, Brenda, Deusivan, Fabiano e Nogueira da delegacia de Canabrava do Norte, com o apoio dos policiais da delegacia de Porto Alegre do Norte ( 1.125 km a Nordeste).

Fonte: Mídia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario