Taques diz que Botelho “tem cara de presidente” da AL

Pela primeira vez, o governador Pedro Taques (PSDB) sinalizou, publicamente, que deve apoiar a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) para a presidência da Assembleia Legislativa.

Durante inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande, na sexta-feira (22), o tucano afirmou que o parlamentar “tem cara de presidente”.

“Quero cumprimentar o deputado Eduardo Botelho. O deputado mais elegante da Assembleia. Fizeram uma eleição lá para saber qual era o deputado mais bonito e o Botelho foi eleito. Botelho, vice-presidente da Assembleia, mas você tem cara de presidente”, disse, durante discurso.

Quem vai tratar da eleição são os deputados. É interessante que seja alguém da nossa base, mas eles é que vão decidir isso

Em conversa com a imprensa, após o discurso, o governador voltou a ressaltar que não irá interferir no andamento das eleições que escolherá o comando do Legislativo para o biênio 2017-2018.

“O governador não pode colocar a colher de pau nesse angu. Quem vai tratar da eleição são os deputados. É interessante que seja alguém da nossa base, mas eles é que vão decidir isso”, afirmou.

Nos bastidores, o apoio de Taques a Botelho é tido como certo. No mês passado, ele chegou a se reunir com o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), para anunciar que apoiaria o parlamentar do PSB.

O motivo principal, que teria sido alegado, é que Maluf estaria desgastado junto à parcela significativa dos deputados, por conta do estilo de sua atual gestão - o que favoreceria a candidatura de oposição, encabeçada pelo deputado Emanuel Pinheiro (PMDB).

Fonte: Mídia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario