Mutirão em Nobres, parceria de sucesso

A primeira semana de mutirão pela conciliação na Comarca de Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá) possibilitou a arrecadação de mais de R$ 1,5 milhão. O sucesso do mutirão só foi possível graças à parceria entre a Comarca de Nobres, o Sicredi e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que conseguiu pôr fim a pendências financeiras com a instituição de crédito.
 
Com a conciliação foi possível solucionar diversos processos que estavam em tramitação, bem como evitar que várias ações de cobrança fossem ajuizadas. “Além disso, com a conciliação conseguimos devolver o acesso ao crédito a diversas pessoas que estavam com restrições nos órgãos de proteção ao crédito”, explica Raul Lara Leite, juiz da Comarca de Nobres.
 
Com o sucesso do primeiro mutirão, a comarca já começou a segunda semana de mutirão pela conciliação, que está sendo realizada na sede do Fórum de Nobres, e se destina a eliminar litígios entre consumidores e o Banco do Brasil.
 
Qualquer pessoa que tenha débitos ou algum problema com a instituição financeira pode ir diretamente ao fórum. Lá vai receber informações e, por meio da conciliação, poderá fazer um acordo.

Fonte: Assessoria TJ MT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario