Nobres: médicos podem paralisar por falta de pagamento da prefeitura

Nobres: médicos podem paralisar por falta de pagamento da prefeituraA população de Nobres poderá mais uma vez sofrer com o descaso da atual administração municipal, caso a Prefeitura não pague as parcelas do convênio que o Município mantém com o Hospital e Maternidade Laura de Vicuña, os médicos que atendem naquela unidade de saúde poderão paralisar suas atividades por tempo indeterminado até que o prefeito Sebastião Gilmar, o Gilmarzinho da Ecoplan (PSD) quite as parcelas do repasse atrasado que juntas somam R$ 142 Mil.
No começo deste ano a Prefeitura de Nobres também atrasou o repasse ao hospital que é particular e nas gestões anteriores também firmou convênio com o Município. Mas os atrasos se tornaram rotineiros após o mês de março de 2013, período que o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan já havia assumido o comando do Poder Executivo Municipal.
Sendo que de lá pra cá os médicos constantemente vem paralisando os atendimentos até que os valores em atrasos sejam quitados.
Agora novamente, a diretora administrativa do Hospital Laura de Vicuña, Teka Duarte em conversa informal com a equipe do BLOG CORREIO DE MT, avisou que se durante essa semana se os valores em atrasos não forem quitados, os médicos poderão paralisar as atividades. “Porque eles são prestadores de serviços e se não recebem, eles não trabalham”.
Teka ainda informou que dentro do convênio firmado o hospital, tem que atender 85 AIH (Autorização de Internação Hospitalar), mas que a unidade tem atendido 120 e que a Prefeitura de Nobres não tem pago em dia o excedente de AIH.
O OUTRO LADO

BLOG CORREIO DE MT tentou ouvir o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan, mas ele não atendeu as nossas ligações. A secretária municipal de Saúde Jeanny Ziebell também foi procurada, mas assessores informaram que ela estaria em uma reunião e que não poderia falar com a Imprensa sem a autorização do prefeito Sebastião Gilmar.

E até o fechamento desta matéria não havíamos recebido nenhum retorno por parte da Prefeitura de Nobres.
Fonte: Blog de MT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario