NOBRES: Pesquisa que seria divulgada hoje (27), foi suspensa pela Justiça

Resultado de imagem para Nobres MTUma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas STRATEGIA TREINAMENTOS E COMUNICAÇÃO, que avaliou o desempenho dos candidatos a prefeito da cidade de Nobres, foi considerada irregular, e teve suspensa a sua divulgação. A pesquisa que seria divulgada nesta terça-feira (27) apontava o candidato Leocir Hanel na frente.
De acordo com a justiça eleitoral, a pesquisa registrada sob o nº MT- 07608/2016 padece dos mesmos vícios que levou o Magistrado a declarar irregular a primeira pesquisa eleitoral realizada, coincidentemente pela mesma empresa.
Nota-se que a presente pesquisa não faz alusão aos elementos mínimos essenciais, consistentes no grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, razão pela qual não satisfaz os requisitos mínimos legais para sua divulgação, a teor do art. 2º, inc. IV, da Resolução TSE 23.453/2015.
DECISÃO:
Diante do exposto, DETERMINO DE OFÍCIO, alicerçado no Poder de Polícia Eleitoral, que sejam impedidas todas as forma de divulgação da Pesquisa MT - 07608/2016, bem como o recolhimento de todos os panfletos distribuídos e a retirada da mesma de todas as mídias e meios eletrônicos como WhatsApp, facebook, dentre outros, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que é solidária aos representados e partidos que compõe a Coligação e crime de desobediência, em razão da mácula ao art. 2º, inc. IV, da Resolução TSE 23.453/2015.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario