Personal Chico Salgado fala do treino dos famosos: 'Já atendi até Vin Diesel'

Chico Salgado (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Chico Salgado dedicou a vida aos esportes - em especial, à luta -, mas ganhou fama após o sucesso como personal trainer de nomes estrelados como Carolina DieckmannGrazi MassaferaAngélicaAnitta e Bruna Marquezine. Antes de chamar atenção nas redes sociais treinando celebridades ele participou de campeonatos de jiu-jitsu no Brasil e no exterior ganhando inúmeros títulos, como o Pan-Americano em 1999. O carioca de 34 anos, até então conhecido apenas no meio do tatame, deixou a luta profissional de lado em 2004, mas a mudança de status começou em 2010, quando o cliente e amigo de longa data Bruno Gagliasso mudou o corpo em apenas dois meses impressionando os colegas globais e se tornando chamariz do trabalho de Chico.

Chico Salgado (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)“Ele é meu amigo há anos e a gente tinha idas e vindas de treino", lembra Chico, que é padrinho da filha de Bruno com Giovanna Ewbank, Titi, de 2 anos, e também tem o amigo como compadre, já que o ator é padrinho de seu filho, Bento, de 2, da união com a atriz Cintia Rosa. O personal contou que antes da mudança o ator chegou aos 88 kg: "Acho que nunca esteve tão pesado na vida inteira".

Bruno Gagliasso: menos 17 quilos
Chico explicou que Bruno “odeia” musculação e, por isso, bolou um treino pouco convencional para ele. “Tentei levá-lo para a musculação em uma academia um dia e ele me pediu para pelo amor de Deus não voltar nunca mais (risos). Então decidi tentar a luta, que é de onde eu vim. Na época a luta não estava na moda como hoje”, relembra.
Chico Salgado (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
"Já dei aula 1h para aluna que tinha capa de revista no dia seguinte"
Bruno perdeu impressionantes 17 quilos em dois meses. Mas Chico faz questão de esclarecer que nenhuma atividade física é mágica e que a alimentação saudável é fundamental. “O Bruno falou que queria fazer sério e eu falei que 70 ou 80% do resultado seria fruto da alimentação. A verdade é que não tem milagre. A Gio ficou no pé dele, ele foi a uma nutricionista e ajustou a alimentação. A melhora foi absurda. Ele chegava para gravar ‘Cordel Encantado’ e todo mundo falava: ‘Caramba, o que foi isso?’”, lembra.

Sabrina Sato vem de SP um mês antes do carnaval
O sucesso do personal é tanto que há quem venha de São Paulo para treinar com ele. É o caso da apresentadora Sabrina Sato, que turbina sua preparação para o carnaval um mês antes junto com Chico no Rio. “Já tem uns quatro anos que preparo a Sato para o carnaval. Ela tem uma equipe em São Paulo de profissionais excelentes e meus amigos, mas essa reta final ela faz aqui no Rio, porque precisa de muita resistência para atravessar a Avenida dançando. Para isso, é ótimo fazer treinos na areia fofa e não tem isso em São Paulo. Então faço uma periodização com ela e treinos em areia fofa com direito a tiros de corrida além de subir em dunas. Lógico que o mérito do corpão da Sato é da equipe de lá, mas essa reta final é muito importante para dar uma lapidada no shape”, afirma.
Carolina Dieckmann, Anitta, Angelica e Chico Salgado (Foto: Reprodução/Instagram)Carolina Dieckmann, Anitta, Angelica e Chico Salgado
(Foto: Reprodução/Instagram)
A lista de clientes não para de crescer. Depois do “garoto-propaganda” Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, Angélica, Grazi Massafera, Carolina Dieckmann, Chay SuedeJoão Vicente de Castro e muitos outros entraram para o time de Chico. Mas o trabalho com Gagliasso não foi o primeiro de Chico com um famoso. Em 2007, o carioca foi convocado para fazer a preparação deWagner Moura para o longa “Tropa de Elite” e a parceria se repetiu em “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro”. Wagner ficou fã do jiu-jitsu e o trabalho deu tão certo que o ator incluiu, com a anuência do diretor José Padilha, uma cena em que aparece brincando de luta com o filho do personagem.

Clientes internacionais: Vin Diesel e Paul Walker
Astros internacionais também já passaram pelo treinamento de Chico. “Dei aula para o Vin Diesel e o Paul Walker quando eles vieram ao Brasil. Fiquei uma semana no Copacabana Palace por causa das aulas do Vin Diesel. O Paul Walker amava luta e depois do treino dei para ele até um quimono de presente. Era um cara muito reservado, mas fez questão de pedir para ter mais aulas”, conta.
Chico Salgado e Paul Walker (Foto: Reprodução/Instagram)Chico Salgado e Paul Walker
(Foto: Reprodução/Instagram)
Para poder atender a demanda – “Eu não tinha mais horário” –  ele abriu um espaço em sociedade com o atleta Murilo Bustamante, o Fitness Fight Center, de aulas de exercícios funcionais com ou sem luta. O estúdio, localizado dentro do clube AABB, na Lagoa, Zona Sul do Rio, permite que dê aulas coletivas e atenda até 20 alunos de uma vez. Além do estúdio, ele conta com uma equipe de mais sete professores que se revezam com os alunos que precisam de atendimento em casa.
Chico Salgado (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Chico Salgado é o personal das estrelas
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Chico define o sucesso na relação profissional com tantas celebridades em saber dosar o quanto pode falar ou não sobre seus clientes famosos. “Preservo a intimidade deles e isso é muito importante. Por isso estou com eles há tanto tempo”, diz.

"Grazi poderia ter sido atleta" e "Dieckmann choca"
Apesar de tanta discrição, o personal deixa escapar uma ou outra curiosidade sobre as estrelas. “Grazi, senão fosse atriz, poderia ter sido atleta. Ela pega as técnicas muito rápido e tem bastante resistência, leva jeito para esporte mesmo. Anitta é uma que treina superbem e já dei aula para ela meia-noite porque é muito querida. A Dieckmann sempre me deixa muito chocado (risos). Atualmente ela mora em Miami e quando está no Rio treinamos na casa da Angélica. Da última vez ela estava há dois meses sem treinar e chegou superbem, magrinha, cheia de disposição, tirou de letra."
Chico Salgado (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Títulos de Chico Salgado como atleta
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Musas também sofrem
Chico diz que as musas que vemos na TV sofrem como todas as mulheres. Ele lembra que houve um momento em que Anitta quis jogar para o alto os esforços para ter uma rotina fitness porque estava cansada de tanta ralação para manter o corpão, mas o personal deu força e com ajuda de um médico a cantora constatou que a falta de um sono regular estava atrapalhando "Ela não estava tendo o mais importante: uma boa qualidade do sono. Anitta é muito esforçada, come bem, treina, mas emendava um show no outro e isso acabava desregulando tudo. Quando conseguiu se organizar para dormir melhor tudo voltou a funcionar como deveria. É equilíbrio”, diz.

Uma aluna que está um pouco afastada, mas pretende retomar os treinos em breve é Giovanna Ewbank. A maternidade da pequena Titi acabou tomando a maior parte do tempo da atriz, que acabou deixando as atividades físicas um pouco de lado. “Giovanna não está mais tão dedicada porque é mãe. A Titi é um amor, mas a Gio é mãe de verdade. Acham que ser mãe é mole, mas não é e com ela não tem essa de babá. Giovanna acorda, dá café da manhã, leva para a escola, busca, faz tudo. Agora estamos ensaiando uma volta aos treinos porque vai fazer uma campanha de moda praia. Na verdade ela está sempre incrível”, entrega.
Chico Salgado (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Chico Salgado em seu espaço de treinos no Rio (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Chico Salgado (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Chico Salgado inlcui luta em seus treinos (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario