Dudu reencontra Santos, rival que mais vezes foi vítima de seus gols

Dudu marcou três gols contra o Santos, sendo dois deles na final da Copa do Brasil de 2015 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)O atacante Dudu é conhecido por ser um jogador que cresce de rendimento em clássicos contra os principais rivais do Palmeiras. Neste sábado, diante do Santos, o elenco alviverde irá precisar ainda mais de um bom de desempenho de seu capitão, já que as duas equipes se enfrentam em um duelo crucial para o Verdão na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O torcedor palmeirense, porém, tem um motivo para se alegrar, já que o Peixe é a principal vítima do camisa 7 entre os rivais estaduais.

Acostumado a disputar duelos decisivos contra o Santos, Dudu costuma ter bons desempenho diante do Peixe. Em nove partidas, o atacante anotou três gols, sendo dois deles na grande final da Copa do Brasil de 2015, que rendeu o tricampeonato do torneio ao Verdão. Este número é superior ao dos tentos marcados contra outros rivais, já que o camisa 7 balançou as redes do Corinthians em duas oportunidades e do São Paulo em apenas uma.
Apesar de lembrar com carinho do título da Copa do Brasil, Dudu prefere não relacioná-lo à partida deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. “Foi uma final muito especial. Fiz dois gols e, com a ajuda dos companheiros, pude contribuir na conquista de um título nacional. Com certeza, aquele foi um dos principais jogos da minha carreira e jamais esquecerei, mas já passou. Agora a história é outra e os objetivos também. Temos que entrar com foco total e seguir concentrados em nosso objetivo, que é ser campeão Brasileiro”, declarou o jogador.
O histórico de jogos decisivos entre Santos e Palmeiras nos últimos dois anos é extenso. Em 2015, o Peixe levou a melhor sobre o Verdão no Campeonato Paulista, no entanto, viu a equipe alviverde dar o troco e vencer a Copa do Brasil. Já em 2016, desta vez pelas semifinais, o Alvinegro novamente se sobressaiu e ficou com o título após vencer o Audax-SP na decisão do Paulistão.
Apesar da derrota nas semifinais do Campeonato Paulista, os confrontos entre os times neste ano têm sido equilibrados. Em três partidas disputadas, foram três empates, com o Peixe levando a melhor no Estadual apenas na decisão por pênaltis. Ciente da dificuldade em enfrentar o Santos, Dudu projetou um bom jogo na Vila Belmiro.
“O Santos tem um ótimo time, está fazendo uma boa temporada e já foi campeão em 2016. Nas últimas duas temporadas, nos enfrentamos várias vezes, fizemos duas finais, e o equilíbrio sempre marcou o clássico. Tanto é que, em 2016, ninguém conseguiu a vitória no tempo normal. São duas equipes muito fortes e sempre é muito difícil jogar na Vila. Nós respeitamos demais o Santos, mas iremos entrar em campo em busca da vitória. Quem sabe não chegou a hora de vencer, seria o momento perfeito”, declarou.
A presença de Dudu na partida diante do Santos será fundamental para que o Palmeiras encaminhe o título do torneio nacional. Isto porque o atacante, que balançou as redes em cinco oportunidades na competição, é também o líder de assistências do Campeonato Brasileiro, com nove passes para gols. Desde que o camisa 7 chegou ao clube, foram 104 partidas, 24 gols e 23 assistências.
A partida deste sábado na Vila Belmiro está marcada para às 19h30(de Brasília). Líder com 67 pontos, sendo seis de vantagem para o segundo colocado Flamengo, o Palmeiras ficaria muito próximo do título em casa de vitória sobre o Santos. Já o Peixe, que está na quarta posição, com 58, tenta o triunfo para se manter firme na briga pelo G3 e ainda sonhar em levantar a taça do Brasileirão.
Fonte: Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario