Idoso morre horas depois de ser picado por jararaca

Idoso morre horas depois de ser picado por jararaca em Mato GrossoAmélio Rubim, 66 anos, morreu na noite da última segunda-feira (24) após ser picado por uma Jararaca (serpentes da família Viperidae), no quintal da residência dele, em uma propriedade rural, no município de União do Sul (631 km de Cuiabá). A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu e veio a óbito horas depois.

Segundo as informações do Só Notícias, o idoso estava no quintal da sua casa quando foi picado pela cobra. Ele não percebeu que o animal estava por perto. O homem ainda conseguiu matar o animal e depois pedir ajuda para a esposa. Familiares o socorreram e levaram o homem até uma unidade de saúde do município.
 
Porém, Amélio não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois. O corpo do idoso será velado na tarde desta terça-feira (25), em União do Sul.
 
Jararaca
 
Segundo o Instituto Butantan, o veneno da espécie  apresenta formação proteolítica, tipicamente provocando necrose e inchaço que pode comprometer o membro atingido, tontura, náusea, vômitos entre outros sintomas. Em geral, a morte resulta da hipotensão provocada pela hipovolemia, falência renal e hemorragia intracraniana. A serpente é peçonhenta e extremamente perigosa.


Fonte: Olhar Direto
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario