Nobres: A pequena cidade de MT que encanta com sua beleza exuberante

weApesar de pouco conhecida ainda, a cidade de Nobres, distante aproximadamente 200 km de Cuiabá, encanta com sua beleza impressionante, com suas águas claras e sua rica fauna, ainda a serem descobertos pelo mundo, apesar de muitos turistas virem de muito longe para conhecer esse pequeno lugarzinho escondido em Mato Grosso, o lugar ainda é pouco divulgado.
Muitos turistas que chegam  a visitar a pequena cidade, chegam a compará-la com Bonito, em Mato Grosso do Sul, mas que por ter ampla divulgação Brasil a fora, acaba por ser muito mais conhecida e por receber muito mais visitantes. “Já estive nos dois lugares e garanto que a beleza é igual tanto Nobres quanto Bonito são excelentes opções de viagem para quem quer ter paz e relaxar em águas límpidas e calmas. Os dois lugares também oferecem passeios maravilhosos”, comentou a turista Sueli Santos, de Guarulhos-SP, que recentemente visitou Mato Grosso e esteve em Nobres.
A turista comenta ainda, que a riqueza da fauna aquática é impressionante em ambos, mas alguns locais me contaram algumas curiosidades e diferenças entre os dois santuários ecológicos, “o que os tornou ainda mais interessantes”, disse ela, que garante que vale a pena visitar os dois lugares. “Eu super indico esses dois passeios”.
Algumas dicas de passeio pela cidade de Nobres são: Balneário Estivado, a Lagoa Salobão, o Reino Encantado, o Rio Triste, a Cachoeira da Serra Azul e a Lagoa das Araras, além do Aquário Encantado, que é um aquário natural escondido entre as árvores, com as águas de um azul límpido (em função da presença forte de magnésio) e uma variedade de peixes impressionante. A ideia nesse local é mergulhar com snorkel e se deixar levar, boiando sobre a superfície e contemplando a beleza dos bichos nadando de um lado para o outro.
Quem já esteve em Nobres garante ainda, que todos os lugares são lindos e encantam qualquer visitantes e até mesmo os moradores da cidade que não se cansam de admirar as belezas naturais do lugar.
Nesses passeios também é possível fazer alguns esportes como o bóia-cross e rafting.
Como chegar a Nobres:
Existem duas opções de estradas para chegar em Nobres: uma é a BR 163, a qual contempla um bom trecho de terra, o que faz com que seja mais prudente diminuir a velocidade.
A segunda opção, pela estrado do Manso, que já asfaltada e, em alguns trechos, é possível ver o lindo paredão de pedra da Chapada dos Guimarães ao longe.
Algumas dicas importantes:
Protetor solar: leve e passe, mas não antes de entrar na água, para evitar que a química do produto contamine a água;
Repelente: absolutamente necessário, especialmente se você em época de chuvas, quando os mosquitos estão especialmente atiçados. Mas, assim como o protetor, leve a tiracolo e passe imediatamente assim que você sair da água (você vai sentir o porquê na pele) mas nunca antes de entrar na água.
Machucados e cortes na pele: evite entrar na água se estiver com um machucado muito feio. Mas se já tiver formado aquelas “casquinhas”, sem problemas.
Cuidado com os pés: instrução de praxe a todos que fazem o passeio: não coloque os pés no chão, em hipótese nenhuma. Primeira razão: porque ao fazer isso, você “levanta” a areia do fundo do rio e prejudica a visibilidade da água, uma vez que demora para ela assentar de novo. Segunda razão: você acaba interferindo em um eventual local de reposição de ovos de peixes ou comida para peixes pequenos.
No fundo também ficam escondidas muitas arraias de água doce, e é grande o risco de pisar em uma e levar uma bela ferroada.
Fonte: Site Extra MT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario