Padre teria oferecido carona a adolescentes, diz delegado

Três menores acusados de matar o padre João Paulo Nolli, 35 anos, contaram em depoimento ao delegado Gustavo Belão, da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), que a vítima foi morta dentro do próprio veículo, após um desentendimento com os suspeitos.

Ao MidiaNews, o delegado relembrou o depoimento dos adolescentes e, cauteloso, disse que a motivação do crime ainda não está clara. Por isso, as investigações devem continuar.

“Eles contaram que estavam andando em uma via pública, a pé, quando o padre ofereceu carona e eles aceitaram. Dentro do veículo, houve uma discussão que terminou na morte do religioso”, disse.

Questionado sobre o que teria gerado a discussão, o delegado disse que o motivo ainda não está claro, por isso a importância do inquérito policial.

Padre João Paulo foi estrangulado e morreu asfixiado na madrugada de sábado para domingo (09). Horas depois, já na parte da manhã, seu corpo foi encontrado em um terreno baldio no loteamento Parque Rosa Bororo.

Após o crime, os suspeitos roubaram os pertences do padre - R$ 65, um celular e o carro HB20.

Os menores foram apreendidos e serão transferidos para o Pomeri, em Cuiabá, ainda nesta semana.

O cortejo

O padre João Paulo era muito popular em Rondonópolis e a notícia de sua morte causou comoção na cidade.

Ele era conhecido por realizar vários trabalhos sociais.

O corpo foi velado na paróquia onde atuava. Devido à superlotação, um esquema de segurança foi montado para os fiéis que quiseram prestar uma última homenagem.

Além disso, um cortejo extenso foi formado na manhã desta segunda-feira (10), por viaturas dos Bombeiros, das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além de dezenas de carros dos fiéis.

O corpo do padre foi encaminhado para o Estado do Paraná, onde será sepultado.

O governador do Pedro Taques liberou o avião do Estado para realizar o translado do corpo e de mais sete padres que irão acompanhar o sepultamento. Um empresário da cidade também cedeu seu avião.

Fonte: Mídia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario