Temporal obriga avião da Latam arremeter durante pouso em Cuiabá

O temporal que atingiu Cuiabá e Várzea Grande durante o fim da tarde desta quarta-feira (26) e se estendeu pelo período da noite, quase ocasiou a queda do um avião da Latam no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, o que poderia gerar uma grande tragédia.

O avião que saiu de São Paulo com destino a Cuiabá chegou ao aeroporto por volta das 19h, horário de maior intensidade do temporal. Ao tentar realizar o pouso, o avião sofreu uma turbulência e os passageiros viveram minutos de pânico.

Entre os passageiros do voo 03278 estava Renato Perezo, ele relatou ao  que o avião se preparava para pousar quando os passageiros perceberam o que ocorria e viveram minutos de terror. “A turbulência foi muito forte, parecia que estávamos em uma onda do mar gigante. Os passageiros gritavam desesperados. Foram minutos horríveis”.

O Voo 03278 estava lotado e o piloto rapidamente conseguiu estabilizar a aeronave, eles ainda sobrevoaram a capital por mais 20 minutos, sem condições de pouso, e seguiram para Goiânia onde abasteceram o avião e aguardaram o temporal passar.
“Muita gente passou mal, vomitou, tinha um senhor do meu lado que a pressão dele subiu. Muita gente com dor de cabeça. Foi um susto muito grande, não gosto nem de lembrar”.
Ao descerem em Goiânia, os passageiros cantaram parabéns e comemoraram, pois consideravam que nasceram de novo, em decorrência do susto que passaram. Apesar da situação, nenhum passageiro precisou de atendimento médico.
O avião retornou para Cuiabá e conseguiu realizar o pouso próximo das 23 horas de forma tranquila. Ao descerem, todos os passageiros emocionados, agradeceram ao piloto e seguiram rumo ao destino.

Outro lado

 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Infraero, porém até a publicação desta matéria ninguém atendeu ou retornou nossas ligações. 
De acordo com a empresa Latam Airlines Brasil, o que ocorreu foi a alternância do voo para Goiânia, devido ao fechamento do aeroporto Marechal Rondon durante a forte chuva que caía na região metropolitana da Capital. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o pouso ocorreu normalmente às 20h14, no horário local. 
Em Goiânia, a aeronave foi reabastecida e, com a normalização do serviço no aeroporto de Várzea Grande, seguiu viagem às 21h24 e chegou ao destino final às 22h28, pelo horário local. A empresa de aviação negou o registro de turbulência no voo ou qualquer outra ocorrência a bordo e ressaltou que todas as decisões ao longo da viagem visam a segurança (confira nota ao final da matéria).

Chuva na capital
A chuva de aproximadamente duas horas provocou inúmeros estragos na capital. As principais avenidas se transformaram em grandes rios. Carros ficaram ilhados e grandes congestionamentos tomaram conta da cidade. 
Árvores foram derrubadas, e o abastecimento de água ficou comprometido e até mesmo o Pronto Socorro foi iunundado. O número de casas atingidas e desabrigados não foi divulgado pela Defesa Civil.
Saiba mais dos estragos da chuva aqui.
Confira nota da Latam na íntegra:
A LATAM Airlines Brasil informa que, em virtude do fechamento do aeroporto de Cuiabá devido a condições meteorológicas adversas na região na noite de ontem (26), o voo JJ3278 (São Paulo/Congonhas - Cuiabá), alternou para Goiânia, pousando normalmente às 21h14*. 
A aeronave foi abastecida e, após a reabertura do terminal de Cuiabá, seguiu viagem às 22h24*, chegando ao destino final às 23h28*.
A companhia esclarece que não tem registro de turbulências no voo ou qualquer outra ocorrência a bordo. 
A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
*Horário de Brasília
Atualizada às 17h12
Fonte: Repórter MT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario