Artesãs de Nobres são beneficiadas com inauguração de ateliê

casaartesao.jpgA Associação Nobrense de Cultura e Artes (Anca), localizada no município de Nobres (MT), já está funcionando em sede própria. A Votorantim Cimentos construiu um espaço com tudo o que é necessário para incrementar a produção. A inauguração da sede, na última sexta-feira (25/11), marcou o início de uma nova fase para as 20 artesãs que integram a Associação.

As obras foram realizadas por meio do Programa ReDes, uma iniciativa do Instituto Votorantim, com apoio da Votorantim Cimentos e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O espaço, construído em terreno cedido pela Prefeitura de Nobres, de 200 metros quadrados, conta com salão, depósito, copa e sanitário. O Programa ReDes forneceu também móveis e equipamentos, como microretífica, lixadeira e furadeira.

Para o presidente da Anca, Credison Miranda, a inauguração do ateliê possibilitará para ampliar a confecção e comercialização de peças em biscuit, madeira, tricô e crochê. Além da construção da sede, o Programa ReDes ofereceu ainda à Anca consultorias especializadas, cursos de capacitação para as associadas e reforma na loja na qual são comercializadas as peças, no Centro de Nobres.

O gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Nobres, Orlando Araújo Silva, disse que o apoio à formalização do negócio da Anca beneficia não só as artesãs como também toda a comunidade, já que a perspectiva de aumento da produção representa uma oportunidade de incremento de geração de emprego e renda. “Ao apoiar a consolidação da Anca, incentivamos as artesãs a ganharem mais autonomia e confiança para desenvolver o potencial, participando, de forma sólida, da movimentação da economia local e do desenvolvimento sustentável de Nobres”, afirmou Orlando. 

Fonte: ASCOM Votorantim
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario