Polícia prende casal que vendia arma pelo whatsapp

Dez pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil no município de Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste), durante trabalhos policiais de combate a criminalidade na região, que resultaram na apreensão de drogas, veículo e armas de fogo. Entre os presos estão um casal envolvido com a venda de armas de fogo através de redes sociais e uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no município.
Em uma das ações, ocorrida na quarta-feira (16), Jeferson Steffen Santos Pinto, 29, e sua companheira, Cristiane Neves Nascimento, 31, foram autuados em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo.
O suspeito é proprietário da peixaria “Peixe Santo”, no centro da cidade e utilizava o estabelecimento para comercializar armas, fornecidas por um grupo de whatsapp, e pela rede social Facebook.
Com base nas investigações, os policiais da Delegacia de Campo Novo do Parecis realizaram campana no estabelecimento comercial e conseguiram surpreender a companheira de Jeferson, Cristiane retirando uma arma de fogo, que estava escondida na parte de baixo de um freezer, próximo ao motor.
Diante do flagrante, o casal foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, junto a uma carabina calibre 22 de cor preta lacrada, dois aparelhos celulares, e uma camioneta L200 de cor preta, apreendidas no estabelecimento. Depois de interrogados pelo delegado de polícia, Waner dos Santos Neves, o casal foi autuado por comércio ilegal de arma de fogo.
Tráfico de drogas
Na sexta-feira (11), oito pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, e associação para o tráfico, em Campo Novo dos Parecis, após informação que um imóvel era usado para reunir pessoas com armas e drogas.
Com base na denúncia, os envolvidos, sendo 03 homens, 03 mulheres e dois adolescentes de 17 anos, foram abordados pelos policiais civis na quitinete localizada no bairro Boa Esperança. No local, foi apreendido mais de R$ 1,7 mil em dinheiro, uma porção de maconha, e uma motocicleta Honda Biz.
Em checagem no aparelho celular dos detidos, foram encontradas fotos do grupo criminoso ostentando armas de fogo de diversos calibres dentro da casa. As oito pessoas abordadas foram levadas à Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis, e presas por tráfico de drogas. Os dois menores responderão ato infracional análogo a tráfico de drogas.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario