Prefeitura de Rosário Oeste não paga empréstimos e deixa servidores com nome no SPC

Resultado de imagem para prefeitura rosario oeste mtA Prefeitura de Rosário Oeste está atrasando o repasse dos valores descontados das folhas de servidores com empréstimos consignados junto aos bancos. Uma servidora que decidiu pelo anonimato, denuncia que o atraso chega a quatro meses e que alguns servidores estariam com o nome negativado por causa disso.
Atualmente, são vários servidores municipais que recorreram a empréstimos consignados junto as instituições financeiras credenciadas para esse tipo de operação junto à Prefeitura.
Apesar de não ter números sobre a dívida, um funcionário da Caixa Econômica afirma que já há alguns meses que a Prefeitura tem feito o desconto na folha dos servidores sem repassar os valores ao banco e que esse atraso antes era em média de dois meses. “Quando chegava no terceiro mês, a Prefeitura pagava uma parcela. Mas agora está chegando a quatro meses e o banco está negativando o nome do servidor”, disse.
Nome sujo
A reportagem ouviu alguns servidores, que sob a condição de anonimato, mostraram seus contracheques e disseram que estão com o nome negativado por causa do atraso do repasses do que é descontado aos consignatários.
“Fui fazer uma compra em uma loja e estava tudo bloqueado”, disse um servidor de 34 anos de idade. Segundo ele, ao procurar alguém na Prefeitura que pudesse explicar o problema, foi informado que o repasse estava atrasado há três meses.
O servidor fez dois empréstimos, com prazo de pagamento de 60 meses, e tem em torno de R$ 270 descontado todo mês na folha, inclusive nas últimas verificadas pela reportagem. “É péssima a situação que eu estou. Tenho dívidas para pagar e estou com tudo bloqueado, sendo que meu limite seria de R$ 700”, comentou.
Procuramos a assessoria de imprensa da prefeitura para responder os questionamentos, mas não obtivemos êxito ao contato.
Da redação
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

1 comentários :

Anônimo disse...

Rosário No Rumo Certo .#57

Postar um comentário

Deixe seu Comentario