Bebê leva agulhadas na cabeça e tórax em ritual religioso

Resultado de imagem para bebe pezinhoUm bebê de 3 meses, de São Pedro da Cipa, na região de Jaciara e Rondonópolis, no interior de Mato Grosso, está passando, na manhã desta quarta-feira (14), por procedimento cirúrgico, para retirada de três agulhas que foram enfiadas na cabeça e tórax da criança, em ritual religioso, com suposta autorização dos pais.
A informação é da Polícia. Boletim de Ocorrência foi registrado pelo Conselho Tutelar na noite de segunda-feira (12), em Jaciara, e na terça-feira (13), o pai da menina, Wellinton de Jesus Costa, 27, e a mãe, que é uma adolescente de 17 anos, C.S.S., foram detidos, junto com a líder religiosa Iraci Querioz dos Santos, 42, chamada de "Baiana". O pai e Baiana continuam presos em Jaciara, já a mãe, por ser menor de idade, foi ouvida e liberada, correndo o risco de sofrer internação a qualquer momento.
A criança está sendo atendida no Hospital de Regional de Rondonópolis. A equipe médica identificou as agulhas e informou que o estado dela é grave. Conforme apurou o GD, a criança deu entrada na unidade de saúde chorosa, gemendo de dor.
Os três envolvidos já respondem por tentativa de homicídio doloso com três qualificantes.
O delegado Marcelo Melo, de Jaciara, é o responsável pelo caso. Ele ficou sabendo que a criança estaria sofrendo maus tratos, em ritual de magia, e encaminhou equipe de investigação à São Pedo da Cipa. A informação é a de que os pais receberam R$ 250 para autorizar as agulhadas na menina.
A criança já foi atendida há cerca de uma semana no Hospital Municipal de Jaciara, com os pés cortados.
Desta vez, devido aos hematomas na cabeça e corpo deixados pelas agulhas, a equipe de plantão resolveu encaminhar a pequena paciente à Rondonópolis.
O delegado Marcelo está apurando o caso. Investigações preliminares apontam que os pais acreditavam que, sendo seviciada, a vítima ficaria protegida por Deus.
Fonte: Gazeta Digital
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario