Medeiros confirma que pode disputar presidência do Senado

O senador mato-grossense José Medeiros (PSD) confirmou que pode disputar a presidência do Senado na eleição marcada para 1º de fevereiro de 2017.

Segundo ele, um grupo de parlamentares tenta viabilizar seu nome como alternativa à candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), apoiado pelo atual presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

“A candidatura à presidência do Senado é um projeto. Está bem encaminhado. Mas não é um projeto meu. Na verdade, fui chamado por um grupo de senadores e estou encabeçando, mas é de todo um grupo, para termos uma candidatura alternativa”, afirmou ao MidiaNews.

A candidatura à presidência do Senado é um projeto. Está bem encaminhado. Mas não é um projeto meu

Até o momento, o grupo aliado a Medeiros é pequeno e trabalha para ampliar as alianças.

“Estamos conversando. Está indo bem. Óbvio, não dá para colocar a carroça na frente dos bois. Tem candidatos já colocando cartazes nos postes de Brasília. Eu ainda não estou nesta fase”, disse, em referência ao senador do Ceará. 

“Mas estamos conversando e tenho tido bastantes sinalizações. Bastante apoio. Mas eleição é que nem garimpo, só depois da apuração”, afirmou.

Por fim, o senador negou que tenha conversado com o presidente Michel Temer (PMDB), mas acredita que ele já saiba de sua candidatura. Apesar de Medeiros ser vice-líder do Governo no Senado, nos bastidores a informação é de que Temer deve apoiar a candidatura de Eunício Oliveira.

“O presidente já está a par, mas não conversamos a respeito. Não levei a ele esta questão, até porque é uma coisa do Senado, não do Executivo. O Senado não tem que pedir permissão”, completou.

Fonte: Midia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario