Homem confunde cobra venenosa com Jibóia em Mato Grosso

O índice de animais silvestres, entre eles as cobras, que saem à procura de abrigo neste período chuvoso é muito grande e consequentemente colocam em riscos pessoas desavisadas que acabam querendo sem nenhum tipo de experiência capturá-los.

Um exemplo ocorreu neste fim de semana, quando um morador do setor “G” em Alta Floresta capturou uma cobra Pico de Jaca dizendo ser uma Jiboia.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e lá constatou o perigo que o morador correu, pois a surucucu (Lachesis muta) também conhecida por Pico de Jaca é a maior serpente venenosa do continente americano e uma das maiores do mundo, pertence à família das Veperidae e à ordem Squamata. Este animal pode atingir até 4,5m de comprimento e suas presas medem 3,5cm.

É importante lembrar que assim que avistar um animal silvestre ou um réptil, mesmo que ferido, o que se deve fazer é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros via 193.

Neste caso, não é recomendado capturar o animal, pois ele pode reagir,  agravar a situação e ferir quem se arrisca a detê-lo.
Do Nativa News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario