Maggi quer ampliar comércio internacional

Para ampliar o comércio internacional com a Alemanha, Lituânia, Paraguai e Nova Zelândia, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, fez reuniões bilaterais com cada um desses países, nesta sexta-feira (20), em Berlim. “Nosso objetivo é ampliar de 6,9% para 10% o mercado internacional nos próximos cinco anos”, destacou Maggi.
Maggi esteve com o ministro do Meio Ambiente alemão, Jochen Flasbarth e destacou que no Brasil 61% do território é de vegetação nativa. Os dois destacaram que ainda há problemas para atingir os objetivos climáticos. O Blairo avaliou como positiva a reunião, pois a Alemanha demonstrou interesse em manter relações com o Brasil.
Em relação ao Paraguai, o ministro da Agricultura reiterou a parceria com o Brasil e pediu a revogação de uma decisão deles sobre bebidas - que impacta o reconhecimento da Denominação da Cachaça. Enquanto que no encontro com representantes da Lituânia, Blairo pediu apoio da país na questão da habilitação de Rondônia, TO e DF junto à União Europeia para carne bovina.
"Apesar da distância, somos países amigos e temos possibilidade de ampliar mercado. Quero ir à Nova Zelândia para mostrar pessoalmente como funciona a agricultura sustentável no Brasil.”, destacou Maggi durante o encontro com representantes da neozelandenses.
Blairo deixou o Brasil na última terça-feira (17) em missão ao exterior com a finalidade de participar, em Berlim, de reunião dos ministros da Agricultura de países integrantes do G-20 e da da 9ª Conferência de ministros do Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura (GFFA). A conferência é realizada todos os anos, em janeiro, durante a Semana Verde Internacional.
Créditos: Agência Brasil
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario