Túmulos são alvos de ladrões no cemitério municipal de Nobres

Desde o início deste ano, o cemitério municipal de Nobres está sendo alvo de furtos. No local vários túmulos foram depredados e houve furto de objetos, principalmente de bronze.

As famílias estão preocupadas com a falta de segurança, principalmente à noite, período em que o local fica sem vigilante.

A tristeza de visitar os entes queridos, fica ainda maior quando os familiares e amigos chegam ao cemitério e vêem o descaso. Os ladrões levam de tudo, como placas, crucifixos, vasos e até alças das tampas.

Outra denúncia que também chegou até a redação do AGITOS NOBRES, é que o local está sendo ocupado por usuários de drogas e até mesmo por pessoas que vão até o local para ter relação sexual durante a madrugada, sem contar os trabalhos de feitiçaria que são realizadas no local.

Para Simone dos Santos, falta um guarda noturno no cemitério. “O muro é baixo, tem lugar quebrado, precisa arrumar. A prefeitura precisa cuidar um pouquinho do cemitério, porque a gente chega e machuca ver essa cena, ver uma pessoa invadir uma coisa que é ‘sagrada’. Nem os mortos mais tem sossego”, desabafou.

Os familiares dos mortos se revoltam, mas não chegam a registrar boletins de ocorrência. "É horrível quando isso acontece porque você vai lá, arruma com tanto carinho e vem um marginal desse e acaba com tudo. É revoltante essa situação", disse Claudia da Silva.

Através de fotos é possível ver túmulos com as portas arrombadas, e objetos furtados.

OUTRO LADO

Tentamos contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Nobres na tarde de sexta-feira (18/03) antes do fechamento desta matéria, mas não obtivemos êxito em saber quais providencias serão tomadas em relação a denúncia.

Da Redação





Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

1 comentários :

Anônimo disse...

O túmulo da minha vózinha também foi violado e furtado e essa não foi a primeira vez, é muita falta de respeito com a família de quem tem um ente enterrado. Fui até o cemitério assim que soube do furto e caminhando por lá vi uma cena chocante em cima de um túmulo sem identificação no chão, o lugar está sendo usado por um rapaz que faz copos de garrafas de vidro e vende nas ruas, segundo informações ele tem dormido lá, se vocês vissem a nojeira que ele deixou, a família dessa pessoa que foi enterrada nem sabe o que está acontecendo, o pior é a falta de higiene na fabricação desses copos. O cemitério é um lugar sagrado, esses vândalos não tem consciência das coisas, para que furtar esses objetos, será que não pensam que um dia eles também estarão lá.

Postar um comentário

Deixe seu Comentario