Bombeiros tentam conter incêndio que ameaça atingir Parque Gruta da Lagoa Azul em Nobres

Um incêndio de grandes proporções ameaça atingir a área do Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul, localizado no Distrito de Bom Jardim, município de Nobres (151 km de Cuiabá). O fogo começou na terça (11), na reserva Coqueiral do Quebó do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e já consumiu mais de 300 hectares.
De acordo com o Corpo de Bombeiros oito oficiais foram enviados de avião da Capital e combatem as chamas por via terrestre. Imagens de satélite feitas ontem mostraram que o incêndio ainda não havia chegado ao Parque, no entanto, por conta das condições de seca encontradas pelos profissionais, a previsão é que o fogo chegue até lá ainda nesta tarde.
A instituição informou ainda que, dependendo do posicionamento enviado pela equipe nesta tarde, outros bombeiros poderão se deslocar até lá para auxiliar no trabalho.
O Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul localiza-se nas proximidades do distrito de Bom Jardim, no município de Nobres. Considerada um santuário natural, a área possui grutas e cavernas de formações calcárias  com lagoas de águas azuis cristalinas. São mais de 12 mil e recebe centenas de turistas à procura de mergulhos em cavernas.

Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario