
No mesmo período do ano passado, foram registrados 1,192 crimes. De acordo com a Sesp, foram analisados dados de vítimas diversas, alunos, professores, funcionários, pais e outros.
Os principais crimes analisados foram: furto, ameaça, lesão corporal, injúria, difamação, vias de fato, dano, calúnia, desacato, roubo, constrangimento ilegal, uso ilícito de drogas, pertubação do trabalho ou sossego alheios, desobediência, tráfico de drogas, injúria mediante preconceito.

Essa semana, por exemplo, dois alunos foram apreendidos após esfaquearem um terceiro estudante no ponto de ônibus da Escola Presidente Médici, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, uma rixa entre os estudantes motivou a tentativa de assassinato.
Drogas são outro agravante que preocupa. Somados os crimes de uso e tráfico de drogas, dos seis primeiros meses, o montante é de 78 flagrantes nas escolas.
Comando vermelho em sala de aula
Um dia após a tentativa de assassinato na Escola Presidente Médici, policiais do 3° Btalhão de Polícia Militar (3° BPM) atenderam ao pedido da coordenadora da escola Leovegildo de Mello, no bairro CPA 3.
Conforme os policiais, a coordenadora relatou sobre situações de vandalismo e ameaças, por parte de alguns alunos, dentro de sala de aula e nas dependências da escola.
Salas de aula foram pichadas com frases e siglas que fazem referência à facção Comando Vermelho.
Outro retrato da violência recente aconteceu no dia 26 de junho, quando quatro estudantes com idades entre 13 e 14 anos amarraram e espancaram um menino de 11 anos – deficiente auditivo – na Escola Estadual Salim Felício, no bairro Parque Cuiabá. A criança foi resgatada pelo diretor da escola, que percebeu a situação e acionou os pais do garoto e a Polícia Militar.
Fonte: http://www.reportermt.com.br/policia/registro-de-crimes-nas-escolas-aumenta-64-em-mato-grosso/69726
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe seu Comentario