Lojas Martinello pagou R$ 1 milhão à Carlos Favaro por fraude no PRODEIC segundo delação



Em um anexo de sua delação premiada, o ex-governador Silval Barbosa, contou que em 2010 o produtor rural Carlos Fávaro havia emprestado R$ 1 milhão para o também agricultor Neri Geller torrar em sua campanha eleitoral de deputado federal.
Terminado o pleito, Favaro tentou reaver o crédito junto a Geller, que alegou não ter dinheiro para saldar a dívida. De comum acordo, credor e devedor encontraram um meio criativo de transferir a conta para o contribuinte. Primeiro pediram ajuda ao então governador Silval Barbosa, que alegou não poder colaborar porque já havia assumido muitas dívidas de outros companheiros.
Diante da recusa de ajuda por parte de Barbosa, Favaro e Neri Geller sacaram da manga outra alternativa: conceder redução fiscal de forma fraudulenta para o grupo Eletro Martinello. Favaro argumento que era amigo do empresário Osvaldo Martinello. Se o benefício fiscal fosse concedido, Martinello saldaria a dívida. Barbosa Concordou. O benefício foi garantido ao grupo e a dívida de Neri Geller com Favaro foi liquidada.
Fonte: Edésio Adorno - Marreta Urgente
Foto ilustrativa - Filial de Nobres
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario