Inspirada em atração europeia, Trilha do Megafone em Nobres (MT) promete ampliar sons da natureza

Megafones gigantes estão ao longo da trilha em Nobres (Foto: Helen Reis/ Arquivo pessoal)Em três megafones gigantes, os turistas podem ouvir os sons da natureza mais ampliados, em uma trilha no Complexo Turístico Akaiá, na Comunidade Coqueiral, em Nobres, a 151 km de Cuiabá. A Trilha do Megafone será inaugurada nessa terça-feira (6).
A proprietária do local, Helen Reis, afirmou que a trilha tem 1.700 metros e pode ser concluída em até 2 horas.
“Como é uma trilha autoguiada, alguns farão mais paradas que outros. Os megafones ampliarão os sons da mata e os turistas poderão entrar neles para tirar fotos”, contou.
Ela contou que a Praça dos Poemas também faz parte dos atrativos da trilha. No local, poemas são escritos em pedaços de madeira, pendurados em galhos de árvores ao longo do percurso.
“A trilha temática intercala a paisagem natural da mata e outros atrativos, como a Praça dos Poemas, cavernas e área para camping”, disse.

Segundo Helen, a ideia foi inspirada em uma floresta da Estônia, na Europa, que possuem túneis gigantes para que os visitantes possam ouvir os sons da natureza.

Inclusive, a modelo brasileira Gisele Bundchen divulgou no perfil dela no Instagram, no ano passado, uma foto dela dentro de um megafone, em um parque ambiental na Estônia.

“É um espaço para reflexão e contemplação no meio da mata. A trilha obedece a todas as normas de segurança obrigatórias. O local também possui pousada e restaurante rural”, contou.

Para fazer a trilha, é cobrada uma taxa de R$ 40 por pessoa.

Ponte suspensa

Segundo a proprietária, uma ponte suspensa por cabos também será construída no local. A atração deve ser inaugurada no final deste ano.

De acordo com ela, a ponte terá 530 metros de extensão, tornando-se a maior do mundo.

“Os estudos de solo já foram feitos e tudo deve ser finalizado até o final deste ano. Serão 530 metros de vão livre, que ligará uma serra a outra. Com a ponte bateremos um recorde mundial”, disse.
Fonte: G1 MT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario