Frente fria poderá chegar este final de semana em Nobres

Os nobrenses deverão se preparar para a chegada da primeira frente fria deste ano. Na cidade turística os termômetros deverão marcar temperatura mínima de 18ºc no sábado (19/05) e 15ºc no domingo (20/05).

A formação da nova onda frontal acarretará no aumento das áreas de instabilidade. Portanto, chuvas não são descartadas. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), esta frente fria é a principal razão para a significativa mudança de tempo em boa parte do país neste final de semana, com chuvas desde a sexta-feira no Sul do país, que deverá perdurar até sábado e parte do domingo, além de aumento de nuvens e chuva para parte do Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte do Brasil.
 
O ar frio associado a esta frente fria também despencará as temperaturas desde o sul da Região Norte, parte do Centro-Oeste e Sudeste do país, tanto as máximas quanto as mínimas. Entre o Sul, Centro-Oeste e Norte do país a queda da temperatura máxima será mais relevante no sábado e da mínima será no domingo.
 
Ainda segundo o CPTEC, outro aspecto a ser considerado é a intensificação dos ventos sobre a costa de parte da Região Sul do Brasil, favorecida pela atuação do ciclone extratropical, associado a esta frente fria. Toda frente fria tem associada um ciclone extratropical e dependendo da posição e intensidade deste sistema pode promover ventos intensos. Neste caso, o ciclone estará posicionado próximo da costa do RS, o que deverá causar uma intensificação dos ventos entre o RS, SC e parte do PR, com ventos que poderão atingir os 80Km/h ou mais, em alguns pontos.


Fonte: Da Redação com Olhar Direto
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario