Jogos escolares da juventude será realizado no mês de julho em Nobres

O município de Nobres irá sediar mais uma edição dos jogos escolares da juventude 2018, entre os dias 20 à 25 de julho. O evento já é tradição no município, e acontece todos os anos, onde a cidade recebe mais de 500 atletas de várias regiões.

Os Jogos Escolares da Juventude seguem o formato nacional determinado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Entre as principais modalidades está o vôlei de quadra, handebol, basquete e futsal, com duas categorias, uma de 15 à 17 anos e a outra de 12 à 14 anos.

Os municípios participantes serão: Nobres, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Rosário Oeste, Jangada, Acorizal, Diamantino, Alto Paraguai, Denise, Arenápolis, São José do Rio Claro e Nortelândia.

As competições são realizadas pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) com apoio da prefeitura de Nobres.

Histórico
Os Jogos Escolares e Estudantis são as competições mais tradicionais realizadas com estudantes secundaristas no Brasil. Em seus primórdios, a primeira edição dos Jogos Escolares (fase nacional) foi realizada em 1969, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Naquela época o evento era denominado de Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs).
Já a primeira edição dos Jogos Estudantis Matogrossenses foi realizada no ano de 1973, na cidade de Cuiabá, quando Mato Grosso ainda não era dividido. Sendo assim a competição contou a com a participação de atletas vindos das cidades do atual Mato Grosso do Sul, como Campo Grande e Corumbá. Nessa época o Estudantil classificava seleções mato-grossenses para disputar os JEBs, que era a fase nacional da competição.
André Godoy (Com informações da SEDUC-MT)
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario